10% OFF

Robinson Crusoé Audiobook

by Daniel Defoe
language: brazilian portuguese
Publisher: Hedra, July of 2023 ‧
7,49€
10% OFF CARD
IMMEDIATE AVAILABILITY
Audiobook for WOOK READER
Depois de uma extensa e bem-sucedida carreira como mercador, o inglês Daniel Defoe dedicou-se à literatura e trouxe ao público da época um dos maiores clássicos da Literatura Universal: Robinson Crusoé. O romance conta a história do náufrago inglês que passou mais de trinta anos lutando pela sobrevivência em uma ilha no Caribe - envolvendo-se em aventuras e reflexões, e conquistando a amizade do nativo Sexta-Feira. Em versão integral, esta nova tradução de Bruno Gambarotto pode e deve ser relida a partir de polêmicas do século XXI: da reflexão sobre obras a respeito de naufrágios - como o filme Náufrago, estrelado por Tom Hanks - que atualiza o debate a respeito dos limites do empreendimento comercial, até a crítica do projeto mercantil de Robinson Crusoé, explícita na passagem pouco comentada do herói pelo Brasil, no início do livro, em que se torna senhor de engenho e traficante de pessoas escravizadas. Leitura obrigatória para o enriquecimento do repertório de leitores em formação.

Robinson Crusoé

by Daniel Defoe

Property Description
ISBN: 9788577158287
Publisher: Hedra
Release Date: July of 2023
Language: Brazilian Portuguese
Format: Audiobook
Length: 14 hours and 38 minutes
File Size 450.34 MB
File Format and Compatibility:
Categories: Audiobooks in Portuguese > Fiction
EAN: 9788577158287

ABOUT THE AUTHOR

Daniel Defoe

Daniel Foe — o apelido só seria alterado pelo autor em 1695 para Defoe — (1660-1731), é considerado por muitos o primeiro romancista de língua inglesa. Foi comerciante, economista, jornalista e espião antes de escrever o seu primeiro romance, As Aventuras de Robinson Crusoe, aos sessenta anos.
Tendo testemunhado na infância a Peste e o Grande Incêndio de Londres, acabou por se transformar num apaixonado por viagens depois de conhecer profundamente países como a França, Espanha e os Países Baixos. Com uma vida extremamente aventurosa, esteve encarcerado por dívidas e lutou durante um breve período de tempo na rebelião do duque de Monmouth. Poucos anos depois começou a escrever panfletos político-satíricos que, de novo, o iriam conduzir à prisão. Por intervenção de um ministro Tory, acabaria por ser libertado e durante onze anos viria a ser agente secreto e jornalista político dos Tories. Deliciou-se durante toda a vida na representação de diversos papéis e disfarces, utilizando-os com grande efeito como espião, e escreveu mais de quinhentos livros, panfletos e artigos jornalísticos abrangendo tópicos como a política, crime, religião, geografia, matrimónio, psicologia e sobrenatural. Morreu na cidade de Londres em 1731, segundo se diz de «uma letargia».

(see more)

BY THE AUTHOR