10% OFF

Enquanto Salazar Dormia Audiobook

by Domingos Amaral
Book eBook Audiobook
Publisher: Casa das Letras, March of 2013 ‧
13,99€
10% OFF CARD
IMMEDIATE AVAILABILITY
Audiobook for WOOK READER
Lisboa, 1941.
Um oásis de tranquilidade numa Europa fustigada pelos horrores da II Guerra Mundial.
Os refugiados chegam aos milhares e Lisboa enche-se de milionários e actrizes, judeus e espiões. Portugal torna-se palco de uma guerra secreta que Salazar permite, mas vigia à distância.
Jack Gil Mascarenhas, um espião luso-britânico, tem por missão desmantelar as redes de espionagem nazis que actuavam por todo o país, do Estoril ao cabo de São Vicente, de Alfama à Ericeira. Estas são as suas memórias, contadas 50 anos mais tarde. Recorda os tempos que viveu numa Lisboa cheia de sol, de luz, de sombras e de amores.
Jack Gil relembra as mulheres que amou; o sumptuoso ambiente que se vivia no Hotel Aviz, onde espiões se cruzavam com embaixadores e reis; os sinistros membros da polícia política de Salazar ou mesmo os taxistas da cidade. Um mundo secreto e oculto, onde as coisas aconteciam "enquanto Salazar dormia", como dizia ironicamente Michael, o grande amigo de Jack, também ele um espião do MI6.
Num país dividido, os homens tornam- se mais duros e as mulheres mais disponíveis. Fervem intrigas e boatos, numa guerra suja e sofisticada, que transforma Portugal e os que aqui viveram nos anos 40.

Enquanto Salazar Dormia

by Domingos Amaral

Property Description
ISBN: 9789896611088
Publisher: Casa das Letras
Release Date: March of 2013
Language: Portuguese
Format: Audiobook
Length: 10 hours and 33 minutes
File Size 321.06 MB
File Format and Compatibility:
Categories: Audiobooks in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789896611088

Excelente leitura

Margarida Raposo

História viciante, impossível parar de ler até descobrir o desfecho final

Viagem no tempo e encanto

Margarida Caldeira

Uma história que nos leva a viajar a um tempo mais obscuro, mas onde a narrativa nos agarra e encanta. Vale mesmo a pena!

Lisboa e espionagem

Nuno Santos

É interessante perceber como Lisboa era no tempo da Segunda Guerra Mundial. Acho que a narrativa perdesse um bocado nas paixões da personagem principal.

Romance

Carla Vieira

Romance, aventura e espionagem, que nos transportam no tempo, através de uma escrita fluída e agradável.

Interessante

Natália Fernandes

Muito Interessante. Fica-se a conhecer melhor a vida em Lisboa na época da 2ª Guerra Mundial. Os meandros da espionagem e os mundos paralelos que não conseguimos imaginar que aconteça em Portugal.

História Cativante

Natália

Escrivo de uma forma simples o qe torna a leitura "leve" e a história cativante. Gosto do misto de romance histórico, espionagem e conspirações.

Leitura espetacular

Madalena Oliveira

Completamente viciante, espetacular e brutal. Todo uma viagem ao nosso passado com um toque de espionagem. O meu livro desta época. Recomendo!

Viciante

IC

Mais um fantástico livro em que ficamos a conhecer o nosso passado. Sem dúvida um dos meus autores favoritos

Lisboa da 2ªa guerra

Manuel Duarte

Um olhar interessante sobre a Lisboa durante a segunda guerra mundial. Uma incursão no mundo da espionagem e paixões exacerbadas do protagonista

ABOUT THE AUTHOR

Domingos Amaral

Domingos Freitas do Amaral nasceu a 12 de outubro de 1967, em Lisboa. É pai de quatro filhos, três raparigas e um rapaz. Formado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, onde é atualmente professor da disciplina de Economia do Desporto (Sports Economics), tem também um mestrado em Relações Económicas Internacionais, pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque.
Durante muitos anos foi jornalista, primeiro no jornal O Independente, onde trabalhou durante 11 anos, tendo depois sido diretor das revistas Maxmen, por sete anos, e GQ, durante quatro anos. Além disso, colaborou como cronista em diversos jornais e revistas, como Diário de Notícias, Diário Económico, Grande Reportagem, City, Grazia, Invista, Fortuna, Correio da Manhã e Record.
Tem dezasseis romances publicados, todos na Casa das Letras.
No presente, é igualmente administrador da Fundação José de Almeida Eusébio, na área da educação.

(see more)

BY THE AUTHOR