10% de desconto

Ziguezagues Na Política eBook

de Pedro Prostes da Fonseca
Livro eBook
Editor: Desassossego, novembro de 2020 ‧
10,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Como os políticos portugueses foram mudando o discurso desde a revolução de Abril

A política nada tem de inocente e é imprópria para ingénuos. Eis a principal ideia deste livro, que traz à superfície as constantes mudanças de opinião dos principais políticos portugueses, desde o 25 de Abril até hoje, em função dos objetivos do momento ou dos jogos palacianos.

Marcelo Rebelo de Sousa que já defendeu o recato do cargo presidencial ou António Guterres cujo sótão era mítico pelas conspirações que lá ocorriam são exemplos que não podemos ignorar. Mas dos políticos que nasceram para o ofício como Mário Soares ou Paulo Portas aos que tiveram de aprender como Ramalho Eanes ou Aníbal Cavaco Silva , quase todos deram os seus ziguezagues.

Venha descobrir também os de Álvaro Cunhal, António Costa, Pacheco Pereira, Durão Barroso, Zita Seabra, Catarina Martins, José Sócrates ou Francisco Louçã. No fundo, mais do que recuperar afirmações que soarão bizarras quando lidas à distância, esta é uma forma de escrever a História de Portugal neste quase meio século de democracia.

Ziguezagues Na Política

de Pedro Prostes da Fonseca

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899033047
Editor: Desassossego
Data de Lançamento: novembro de 2020
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789899033047
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

SOBRE O AUTOR

Pedro Prostes da Fonseca

Pedro Prostes da Fonseca nasceu em Lisboa, em 1962, e iniciou-se no jornalismo em 1988, na agência Lusa, depois de vários anos como documentalista. Entre passagens por vários jornais e revistas, colaborou no Expresso e foi coordenador no semanário Sol. Publicou A Porta para a Liberdade (2014), O Assassino de Catarina Eufémia (2015), Contra as Ordens de Salazar (2016) e Sangue, Suor e Lágrimas (2016) pela editora Matéria-Prima, Dona Branca – A Verdadeira História da Banqueira do Povo (Dream Editora, 2017), Ziguezagues na Política (Desassossego, 2018), Os Maiores Sobressaltos em Portugal (Oficina do Livro, 2019), Incorrigível – A História Desconhecida de Carlos Rates (Ponto de Fuga, 2021), e Vida de Prisão (2018) e Dependência Digital (2024) pela Fundação Francisco Manuel dos Santos. Pela Guerra e Paz, publicou Os Putos do PREC.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU