Vermelho Da Cor Do Sangue eBook
de Pedro Garcia Rosado
Sobre
o LivroQuando um mercenário ucraniano conhecido por Gengis Khan assalta a casa do banqueiro Ramiro de Sá, além de um segurança morto e das jóias roubadas, deixa atrás de si um problema inesperado: do cofre do banqueiro foi também levado o passaporte de Valentim Zadenko, um emissário do partido comunista da União Soviética que entrou em Lisboa no dia 24 de Novembro de 1975 e aí desapareceu misteriosamente. Enquanto o inspector Joel Franco, da Polícia Judiciária, investiga o homicídio do vigilante, o passaporte torna-se uma relíquia que muitos querem deitar a mão: não só o próprio Ramiro de Sá, mas também o chefe da máfia russa, um inspector do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, um veterano do PCUS que foi camarada de Zadenko e ainda Svetlana, a filha do operacional desaparecido, que vem para Lisboa à sua procura, alertada por um angolano que estudou em Moscovo e participou no assalto. Na busca do documento, todos os caminhos acabarão, mais tarde ou mais cedo, por ir dar a Ulianov, um ex-KGB especialmente treinado que em Portugal se tornou dirigente de um grupo criminoso. Joel terá de contar com a sua ajuda para desenterrar uma conspiração criminosa que nasceu no PREC e envolveu militares revolucionários, banqueiros, assassinos … e várias garrafas de Barca Velha.
«Não Matarás» é uma série de thrillers ambientados em Portugal e com personagens portuguesas. O seu protagonista é Joel Franco, inspector na Secção de Homicídios da Polícia Judiciária que, em todos os crimes que resolve, sabe estar a vingar uma morte a que assistiu na infância.
Os livros desta serie do Pedro são mesmo muito bons, é um policial bem escrito e cheio de acontecimentos. Assim que entramos na historia não conseguimos parar de ler, queremos sempre saber quem está por detrás de tudo. Recomendo para todos os que gostem de ler policiais, pelo valor e por ser um autor português.
Leitura fácil e apaixonante, gostei muito e recomendo...
Neste segundo volume Pedro Garcia Rosado não desilude, à semelhança do primeiro livro. Recomendo sem dúvida.
Trama bem estruturado, personagens bem imaginadas. Leva-nos a não querer parar antes do desfecho. Muito bom.
Um bom policial que já me fez comprar a restante triologia, e ainda por cima de um escritor português
Como comprei a trilogia, tive que o segundo volume logo no instante seguinte ao acabar a ultima pagina do primeiro. E não me desiludi... Mistério, romance, um policial à boa maneira e ainda por cima português.
Tal como referi na apreciação do 1ºvolume destes thrillers a portuguesa espero ficar satisfeito e fiel a Pedro Garcia Rosado.
Gosto de policiais, com mistério e romance à mistura. Tenho o primeiro volume da trilogia e vou comprar o terceiro.