10% de desconto

Um Espião Em Privado - As Cartas De John Le Carré eBook

de John le Carré
Livro eBook
Editor: Dom Quixote, novembro de 2025 ‧
23,99€
21,59€
10% DESCONTO IMEDIATO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
John le Carré foi um escritor marcante do seu tempo. Esta cativante recolha de cartas - escritas a leitores, editores, realizadores e atores cinematográficos, políticos e figuras públicas - revela o homem divertidamente inteligente e inabalavelmente eloquente por detrás do pseudónimo.

Um Espião em Privado abrange sete décadas e narra não só a vida de le Carré, como os tempos turbulentos de que foi testemunha. Iniciando-se com a sua infância, na década de 1940, contém relatos do período em que foi funcionário público, da sua passagem por Oxford e dos tempos em que foi professor em Eton de «lordes ingleses de nariz afilado, sem queixo e de olhos de groselha».

Descreve a sua entrada no MI5, o surgimento da Cortina de Ferro e o florescimento da sua carreira como romancista reagindo à construção do Muro de Berlim. Através das suas cartas, viajamos com ele do período que vai da Segunda Guerra Mundial até à atualidade.

Vemos le Carré a escrever a Sir Alec Guinness para o persuadir a aceitar o papel de George Smiley e, mais tarde, a discutir a imoralidade da guerra contra o terrorismo com o chefe do serviço de segurança interna alemão. O que emerge é um retrato, não apenas do escritor, ou do intelectual em termos globais, mas sim, segundo as suas próprias palavras, do homem muito privado, muito apaixonado e muito real por detrás do nome.

Inclui cartas a:
John Banville · William Burroughs · John Cheever · Stephen Fry · Graham Greene · Sir Alec Guinness · Hugh Laurie · Ben Macintyre · Ian McEwan · Gary Oldman · Philip Roth · Philippe Sands · Sir Tom Stoppard · Margaret Thatcher · e muitos mais...

Um Espião Em Privado - As Cartas De John Le Carré

de John le Carré

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722081726
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: novembro de 2025
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789722081726
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Um espião em privado

Pedro Nunes

Excelente. O percurso de uma vida de um grande autor. Recomendo

SOBRE O AUTOR

John le Carré

John le Carré (19 de outubro de 1931, Poole, Reino Unido - 12 de dezembro de 2020, Royal Cornwall Hospital, Truro, Reino Unido) estudou em Berna e Oxford, foi professor em Eton e esteve durante cinco anos ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo primeiro secretário da Embaixada Britânica em Bona e, posteriormente, cônsul político em Hamburgo.
Começou a sua carreira literária em 1961, tendo-se tornado um escritor mundialmente reconhecido com o livro O Espião Que Saiu do Frio, o seu terceiro. A consagração de le Carré deu-se com o excelente acolhimento que teve a célebre trilogia de Smiley: Tinker Tailor Soldier Spy, The Honourable Schoolboy e A Gente de Smiley.
Entre os seus romances, todos eles assinaláveis êxitos de vendas e de crítica, contam-se O Alfaiate do Panamá, Single & Single, O Fiel Jardineiro, Amigos até ao Fim, O Canto da Missão e Um Homem Muito Procurado.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU