Racismos - Das Cruzadas ao Século XX eBook

de Francisco Bethencourt

Livro eBook
editor: Temas e Debates
Monumental no seu alcance global e histórico, a primeira história exaustiva do racismo, das Cruzadas ao século XX. Demonstrando que não existe uma tradição contínua de racismo no Ocidente, Francisco Bethencourt revela que o racismo precedeu quaisquer teorias de raça e que deve ser visto sob o prisma e no contexto das hierarquias sociais e das condições locais. Defende que, nas suas diferentes facetas, todo o racismo foi desencadeado por projetos políticos que monopolizavam recursos económicos e sociais específicos.

Uma grandiosa obra interdisciplinar que se distancia das ideias lineares ou adquiridas sobre o racismo e reformula o nosso entendimento das relações interétnicas.

Racismos - Das Cruzadas ao Século XX

de Francisco Bethencourt

ISBN: 9789896443948
Editor: Temas e Debates
Idioma: Português
Páginas: 608
Tipo de produto: eBook
Formato: ePUB i
Classificação temática: eBooks em Português > História > História em Geral
EAN: 9789896443948
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Eseencial

G. Mira Godinho

Um estudo essencial sobre a presença dos vários racismos no mundo e na História, feito com a mestria de um historiador académico notável, que devia ter um reconhecimento maior no nosso país.

e e e e e

De leitura obrigatória

RLJ

Excelente obra de FB, que enquadra e analisa o fenómeno do Racismo ao longo dos séculos. De leitura obrigatória para compreendermos o fenómeno e encontrarmos as suas consequências (e, infelizmente, vivências) actuais.

e e e e e

O racismo como categoria política

Luís

Com este livro ficamos a saber como o racismo europeu é muito anterior às teorias racista dos séculos XVIII e XIX, com as quais a Europa procurou justificar o seu empreendimento colonialista. De acordo com o autor, o racismo remonta às origens da nossa civilização e foi usado para fins políticos, com o objetivo de discriminar e dominar outros povos. Um livro interessante e rigoroso, uma imensa viagem às origens e devir histórico do racismo europeu

e e e e e

Racismos

anabela quinta queimada

Um estudo rigoroso, uma leitura ágil, que nos ajuda a compreender os dias de hoje.

Francisco Bethencourt

Francisco Bethencourt é titular da cátedra Charles Boxer de História no King's College de Londres. É autor de História das Inquisições – Portugal, Espanha e Itália (Círculo de Leitores, 1994) e coordenador de História da Expansão Portuguesa (com Kirti Chaudhuri, 5 volumes, Círculo de Leitores, 1998-1999), Correspondence and Cultural Exchange in Europe (2007) e Racism and Ethnic Relations in the Portuguese-Speaking World (2007). Foi diretor do Centro Cultural Gulbenkian em Paris (1999-2004) e da Biblioteca Nacional de Portugal (1996-1998).

(ver mais)
30%
Temas e Debates
19,52€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis
30%
Edições 70
21,52€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis