10% de desconto

Quinta-feira eBook

e outros dias - Volume II

de Aníbal Cavaco Silva

Livro eBook
editor: Porto Editora, novembro de 2018
O Governo PSD/CDS-PP passou por crises políticas graves, que exigiram da minha parte uma intervenção ativa, mas completou o mandato de legislatura, assegurando o cumprimento dos compromissos assumidos pelo Estado. O País evitou um segundo resgate financeiro, reganhou o acesso aos mercados de financiamento externo e reencontrou uma trajetória de crescimento e criação de emprego. O Governo de coligação foi derrotado no Parlamento após as eleições legislativas de outubro de 2015, sendo substituído por uma solução política inédita na nossa democracia, popularmente apelidada de «Geringonça».

Quinta-feira

e outros dias - Volume II

de Aníbal Cavaco Silva

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-67699-3
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: novembro de 2018
Idioma: Português
Páginas: 536
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação temática: eBooks em Português > Política > Política em Geral
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Aníbal Cavaco Silva

Aníbal Cavaco Silva é licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras (ISEG) e doutorado em Economia pela Universidade de York (Inglaterra).

Foi investigador da Fundação Calouste Gulbenkian, Diretor do Departamento de Estatística e Estudos Económicos do Banco de Portugal, Presidente do Conselho Nacional do Plano e professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade Católica Portuguesa.

Aderiu ao Partido Social Democrata (PSD) em 1974 e foi Ministro das Finanças e do Plano do Governo da Aliança Democrática, presidido por Francisco Sá Carneiro.

Em maio de 1985, foi eleito presidente da Comissão Política do PSD e, em outubro seguinte, o partido venceu as eleições legislativas. Sob a sua direção, o PSD obteve nas eleições legislativas de 1987 a maioria absoluta dos votos – resultado que repetiu nas eleições de 1991 – um facto inédito na democracia portuguesa.

Foi nomeado Primeiro-Ministro em novembro de 1985, funções que desempenhou durante dez anos, e exerceu o cargo de Presidente da República no período de 2006-2016.

(ver mais)
Quinta-feira

Quinta-feira

10%
Porto Editora
19,99€ 10% CARTÃO
portes grátis