10% de desconto

El Portugués - Parte Ii eBook

Parte II

de Paulo Futre
Livro eBook
Editor: Livros d'Hoje, maio de 2012 ‧
2,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Este segundo livro da dupla Paulo Futre/Luís Aguilar tem a mesma dose de "estórias", humor e escândalos a que estas figuras já nos habituaram.
Relata as memórias do jogador mais jovem de sempre a vestir a camisola nacional, da Selecção A.
Desde as fases iniciais da sua carreira, passando pelas Esperanças, pelas fases de apuramento para cameonatos do mundo e da Europa, à única fase final em que participou.
As memórias dos Magriços, dos Patrícios e dos Infantes.
A origem da grande rivalidade SL Benfica/ FC Porto, a entrada dos patrocínios nos equipamentos, os anos de amadorismo federativo, e os consequentes desastres e escândalos futebolísticos, ao episódio mais marcante por que passou enquanto representante nacional - o caso Saltillo. Futre não esquece os tempos áureos da Selecção, o Euro 2004 e a campanha para este Euro 2012.

El Portugués - Parte Ii

Parte II

de Paulo Futre

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722049887
Editor: Livros d'Hoje
Data de Lançamento: maio de 2012
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789722049887
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Interessante

Pedro Manuel

Quem comprou o primeiro volume, deve obrigatoriamente adquirir o segundo, o qual (apesar de interessante) parece ter um texto menos dinâmico.

Não há amor como o primeiro...

Rita Cavaleiro Madeira

Não é tão bom como o primeiro mas lê-se.

Digno complemento do 1º volume - Vale a pena ler.

Nuno Andrade

Divertido e descontraído como o Paulo Futre é. Embora sem poder referir alguns nomes, não deixa de ser o levantar de uma ponta do véu que cobre aínda hoje o negócio do futebol em Portugal. Retoma assuntos que fazem parte do imaginário colectivo dos amantes do futebol nacional. Mais uma digna "exibição" nesta "segunda parte" escrita, da vida do El Português.

SOBRE O AUTOR

Paulo Futre

Formado no Sporting Clube de Portugal e após incompatibilidades com a direcção leonina, transferiuse para equipa portuguesa dominadora da época, o Futebol Clube do Porto, onde em três épocas se notabilizou e viria a conquistar 2campeonatos portugueses e uma Taça dos Campeões da Europa. Em 1987 transferiu-se para o Atlético de Madrid, naquela que foi para a época, a maior transferência do futebol português. Cinco anos e meio depois de ingressar na Espanha, onde conquistou 2 Copas do Rei, regressaria ao futebol português, agora para representar o Benfica. Ao serviço deste clube, Futre conquistou uma Taça de Portugal. Transferiu-se para o Olympique de Marselha. Depois da fracassada experiência na França, ainda passou pelo futebol italiano, AC Reggiana e Milan, e inglês West Ham nunca atingindo os patamares exibicionais que o notabilizaram.Um dos poucos jogadores que jogaram nos "três grandes" do futebol português.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU