10% de desconto

Papa Francisco Debaixo De Fogo eBook

de Andrea Tornielli
Editor: Planeta_Es, maio de 2019 ‧
11,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Dois dos vaticanistas mais bem informados sobre a Santa Sé iluminam os bastidores do expediente usado para ameaçar o cisma e pedir a demissão do pontífice argentino.

A tentativa de «golpe» contra o papa explode como uma bomba mediática em agosto de 2018. O arcebispo Carlo Maria Viganò acusa Francisco de ter encoberto o cardeal Theodore McCarrick, acusado de abuso sexual de menores, e chega a pedir a demissão do Papa.
É a deflagração mais forte de uma batalha sem tréguas que envolve grupos de poder e atravessa a cúria vaticana e as conferências episcopais do mundo inteiro.
Para perceber o que está a acontecer hoje em dia na Igreja e o esquema amigos-inimigos de Francisco, é preciso entender o que é verdade e o que é falso e quais as partes omitidas de propósito em operações mediáticas instrumentalizadas, na tentativa de rotular Francisco como herege. É necessário ler documentos, descobrir antecedentes e ouvir as inquietantes versões dos factos de muitos dos protagonistas postos em causa por esta investigação.

Um livro totalmente ligado à actualidade dos conflitos que estão a abalar o Vaticano.

Com recurso a documentos e depoimentos inéditos,Tornielli e Valente comprovam que esta, como inúmeras outras ofensivas públicas contra Francisco, se baseia em argumentos falsos, episódios ficcionados e teorias da conspiração.

Papa Francisco Debaixo De Fogo

de Andrea Tornielli

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897772481
Editor: Planeta_Es
Data de Lançamento: maio de 2019
Idioma: Português
Páginas: 264
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Religião e Moral > Ciência e História das Religiões
EAN: 9789897772481

SOBRE O AUTOR

Andrea Tornielli

Andrea Tornielli é diretor editorial dos media vaticanos junto do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé. Anteriormente trabalhou como vaticanista na revista mensal internacional 30 Giomi, como enviado especial e vaticanista no diário Il Giomale, como chefe de secção e vaticanista no diário La Stampa e no sítio da internet Vatican Insider. É autor de vários livros, entre os quais as biografias do Papa Pio XII (2007) e do Papa Paulo VI (2009), publicadas na coleção Le scie da Editora Mondadori, e os bestsellers Il Nome di Dio è Misericordia. Una conversazione com Papa Francesco (2016) e Dov’è Dio? La fede cristiana al tempo della grande incerteza. Una conversazione com Julián Carrón (2017).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR