10% de desconto

Os Vikings eBook

de Pierre Bauduin
Livro eBook
Editor: Guerra & Paz Editores, março de 2026 ‧
13,99€
12,59€
10% DESCONTO IMEDIATO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Conhecidos como guerreiros destemidos e implacáveis, os vikings também foram navegadores ousados, comerciantes engenhosos e mediadores culturais que transformaram profundamente a Europa entre os séculos VIII e XI.

Os Vikings, de Pierre Bauduin, oferece-nos uma nova perspetiva sobre uma das civilizações mais fascinantes da Idade Média, cuja herança continua a ressoar na cultura e no imaginário contemporâneo.

Neste livro, Pierre Bauduin mostra-nos como, a partir do final do século VIII, os vikings fizeram incursões que marcaram o Ocidente, exploraram as terras do Atlântico Norte, aventuraram-se no Oriente e deixaram rastos duradouros de contacto e troca, numa expansão que não se limitou à violência e à pilhagem: também gerou processos de integração, aculturação e influências recíprocas que moldaram o tecido social, político e económico das regiões tocadas pela presença nórdica.

Entre alianças políticas, fundação de cidades e de redes comerciais, a obra desmistifica a imagem simplista que, por vezes, temos dos vikings e revela como esses homens do Norte foram protagonistas de uma história complexa, que vai muito além das lendas populares.

Com rigor histórico e uma narrativa envolvente, Os Vikings são uma síntese profunda e matizada da epopeia viking.

Os Vikings

de Pierre Bauduin

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895763689
Editor: Guerra & Paz Editores
Data de Lançamento: março de 2026
Idioma: Português
Páginas: 152
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > História > História da Europa
EAN: 9789895763689
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

SOBRE O AUTOR

Pierre Bauduin

Pierre Bauduin é um historiador medievalista francês, reconhecido como um dos principais especialistas nos mundos normandos.
Licenciado em História, iniciou a sua carreira como professor de História e Geografia em 1988, tendo lecionado durante mais de uma década anos em várias escolas secundárias, altura em que desenvolveu a tese que lhe conferiu o grau doutoramento em 1998, publicado sob o título La Première Normandie (Xe-XIe siècles) – Sur les frontières de la haute Normandie : identité et construction d'une principauté. Nesse mesmo ano, ingressou na Universidade de Caen Normandie, na qual é professor de História Medieval desde 2009.
É membro honorário do Institut universitaire de France (sénior 2013-2018) e membro do Centre de recherches archéologiques et historiques anciennes et médiévales (CRAHAM), do qual foi diretor entre 2008 e 2016.
Em 2007, foi distinguido com a medalha de bronze do Centre national de la recherche scientifique (CNRS) reconhecendo-o como um «especialista de talento na sua área» pelos seus trabalhos acerca dos vikings e da Normandia.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR