Os Mortos Têm a Palavra eBook
SINOPSE
O que nos contariam os mortos se falassem?
(Almas sensíveis, abstenham-se de ler!)
Neste livro, o Dr. Philippe Boxho, médico-legista há mais de 30 anos, partilha histórias do seu trabalho quotidiano enquanto médico e investigador forense, permitindo-nos descobrir o mundo fascinante e pouco conhecido da sua profissão.
Numa narrativa que combina autobiografia, divulgação científica e true crime, somos conduzidos diretamente aos locais dos crimes e às salas de autópsias para acompanhar a investigação de cadáveres (que nem sempre o são, ou que ainda não o são), desaparecimentos de corpos, dissimulações de homicídios, suicídios espantosos, entre outros casos insólitos e, por vezes, verdadeiramente anedóticos.
Num tom envolvente e com um humor negro magistral, o Dr. Philippe Boxho debruça-se sobre o homem que pensava que ia morrer com um só disparo e que teve de o repetir 14 vezes, sobre o assassino que nunca devia ter bebido álcool ou ainda sobre aquela mulher que depois de morrer teve o mau gosto de transpirar.
As histórias reunidas neste livro são todas verdadeiras, nada é inventado. Aliás, nem sequer seria necessário, já que, quando se trata de morrer, de matar, de se suicidar ou de fazer desaparecer um corpo, a realidade é suficiente, desde que se dê asas à imaginação. «Aquilo de que eu gosto é de procurar vestígios e pistas, todos os elementos que nos permitem dar uma última palavra aos mortos e ouvir o que eles têm para dizer.»
Dr. Philippe Boxho
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789895838325 |
| Editor: | ARENA |
| Data de Lançamento: | março de 2025 |
| Idioma: | Português |
| Páginas: | 224 |
| Tipo de produto: | eBook |
| Formato e Compatibilidade: | |
| Classificação Temática: |
eBooks em Português
>
Ciências Exatas e Naturais
>
Outras ciências
|
| EAN: | 9789895838325 |
| Acessibilidade: | Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor |
OPINIÃO DOS LEITORES
Diferente!
Pedro Manuel
Um livro com um conteúdo diferente do habitual. Trata a morte com respeito mas de forma suave. Também se aprende bastante sobre fisiologia.
Mais parece ficção
Ler, um prazer adquirido
É uma escolha de leitura peculiar, bem sei, e não, não sou mórbida mas estes livros fora da caixa podem ser muito enriquecedores e até divertidos. A primeira questão é sobre quem escolhe exercer esta profissão do ramo da medicina e o autor responde com a sua história pessoal. Aliás, esta é a visão e perspectiva do autor (que é belga) neste livro, nomeadamente quando se refere às séries televisivas que desmistifica como entretenimento e distanciadas da realidade. A realidade é o que conta e mais parece ficção. Mitos urbanos e erros humanos em situações tragicómicas para uma breve e viciante leitura.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
O Cérebro e o Sistema ImunitárioeBook10%Bertrand Editora12,59€
13,99€