Os Crimes Do Monograma eBook
de Sophie Hannah
Sobre
o LivroSentado no seu café preferido, Hercule Poirot prepara-se para mais um jantar de quinta-feira quando é surpreendido por uma jovem mulher. Ela chama-se Jennie e diz estar prestes a ser assassinada. Mais insólita do que esta afirmação é a sua súplica para que Poirot não investigue o crime. A sua morte é merecida, afirma Jennie, antes de desaparecer noite dentro, deixando o detective perplexo e ansioso por mais informação.
Perto dali, o elegante Hotel Bloxham é palco de três assassinatos. Os crimes têm várias semelhanças entre si: os três corpos estão dispostos em linha reta com os braços junto ao corpo e as palmas das mãos viradas para baixo. E dentro das bocas das vítimas, encontra-se o mais macabro dos pormenores: um botão de punho com o monograma PIJ.
Poirot junta-se ao seu amigo Catchpool, detetive da Scotland Yard, na investigação deste estranho caso. Serão os crimes do monograma obra do mesmo assassino? E poderão de alguma forma estar relacionados com a fugidia Jennie que, por uma razão indecifrável, não abandona os pensamentos do detetive belga? Hercule Poirot está de regresso num mistério diabólico que vai testar ao limite as suas célebres celulazinhas cinzentas.
Este foi o primeiro livro do Poirot que li. E não fiquei nada desiludida. Como é que encaixamos as peças deste puzzle de modo a que fique tudo correcto? É isso que os dois detectives nos vão ajudar a perceber durante o desenrolar desta macabra história. É um livro cativante que merece ser lido.
Simplesmente magnífico. Os amantes da escritora policial mais lida de todos os tempos vão adorar esta nova aventura de Hercule Poirot. Sophie Hannah conseguiu apanhar os maneirismos do detetive belga, e quase nem notamos que não é Agatha Christie a autora do livro. Uma aventura de ler e chorar por mais!
Agatha Christie sem tirar nem pôr! Fiquei com vontade de ler histórias novas de Hercule Poirot, a minha personagem preferida de todos os tempos!!! Espero que Sophie Hannah escreva novos livros e faça renascer tanto a autora como as personagens.
Um "novo" Poirot, desta vez não pela mão de Agatha Christie, mas igualmente excitante e inesperado. A escritora Sophie Hannah consegue dar vida às celulazinhas cinzentas do famoso detetive e colocá-lo ao seu melhor nível. Muito bom.
Gostei bastante do livro.. muito fiel à escrita da Agatha, recomendo!
O enredo de Os Crimes do Monograma não foge ao que os leitores de Agatha Christie se habituaram e, diga-se em abono da verdade, Sophie Hannah não desilude.
Este livro é mais um caso do inteligente detetive belga Hercule Poirot, mas desta vez não é acompanhado pelo capitão Hastings, mas pelo jovem inspetor Catchpool da Scotland Yard. Posso dizer que ao longo do livro, houve várias versões de quem matou as duas mulheres e o advogado, contadas por varias personagens, mas nada engana Poirot, o qual desvenda o homicida ou homicidas e surpreende como sempre com a sua inteligência e perspicácia! Esta escritora tentou fazer uma versão da Agatha Christi, mas apesar de o livro ser bom policial, achei que a versão de Poirot de Agatha Christi é melhor.
Hercule Poirot regressou de forma contundente pela mão de uma digna sucessora de Agatha Christie.Não se notam grandes diferenças na forma estrutural da narrativa e o inesperado continua a dominar e surpreender,muito por causa das célebres células cinzentas do protagonista.
Excelente este regresso de Poirot. Sophie Hannah consegue continuar o legado de Agatha Christie, sem que se note diferenças significativas na narrativa. Recomendo vivamente este livro.
Um bom livro para quem gosta do estilo de Poirot. Sophie Hannah conseguiu trazer de volta Poirot com toda a qualidade de sempre. Vale a pena ler e espero que publique mais livros brevemente.
UM BOM LIVRO PARA QUEM, COMO EU, ADORA O pOIROT E JÁ TINHA SAUDADES.