10% de desconto

O Vento Mudou De Direção: 11 De Setembro eBook

de Simone Duarte
Livro eBook
Editor: Oficina do Livro, agosto de 2021 ‧
10,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Nos últimos 20 anos, houve milhares de relatos sobre os acontecimentos do 11 de Setembro de 2001, mas nenhum resgata as histórias de vida dos afegãos, iraquianos e paquistaneses cujas existências foram estilhaçadas quando, após a queda da Torres Gémeas, o vento mudou de direcção e se abateu com fúria sobre as suas casas e o seu dia-a-dia.

Neste livro, a jornalista Simone Duarte reabilita a humanidade de algumas dessas vítimas esquecidas: um rapaz treinado para ser um bombista suicida, outro que atravessou oito países para escapar aos talibãs, uma afegã em fuga da ocupação americana, um espião dos serviços secretos paquistaneses ou o jornalista a quem Bin Laden deu a última entrevista antes dos ataques.

Um livro inesquecível e perturbador que nos mostra uma perspectiva incomum sobre as consequências devastadoras do dia que mudou por completo a face do mundo moderno.

O Vento Mudou De Direção: 11 De Setembro

de Simone Duarte

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896612061
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: agosto de 2021
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789896612061
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Para uma visão global do 11 de setembro

António C

Com escrita clara, o livro lê se muito bem. Relatos da história de 7 pessoas que nos mostram que o 11 de setembro não mudou só a vida no dito mundo ocidental. Leitura obrigatória para compreender toda a dimensão do 11 de setembro. Recomendo.

SOBRE O AUTOR

Simone Duarte

Simone Duarte é jornalista, nasceu no Brasil, vive em Portugal e foi a voz dos atentados do 11 de setembro de 2001 para milhões de brasileiros que assistiam à TV Globo em direto de Nova Iorque, onde era chefe da delegação da emissora. Simone trabalhou na TV Gobo durante 15 anos. Em 2004, realizou o documentário A Caminho de Bagdade (RTP; PBS, France5) sobre Sérgio Vieira de Mello, morto no atentado contra a sede da ONU, no Iraque, em 2003. Foi a primeira jornalista brasileira a entrar na Coreia do Norte. Antiga diretora adjunta do jornal Público, foi nomeada para um Emmy pela cobertura do 11 de setembro e recebeu por duas vezes o prémio da Associação de Correspondentes da ONU.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR