O Samurai eBook
SINOPSE
Uma recriação emocionante de uma viagem repleta de perigos e sofrimento, que é também um admirável testemunho de resiliência e fé. Em 1613, o sonho do padre Velasco torna-se realidade. Pela primeira vez, os japoneses vão atravessar o oceano Pacífico. E ele irá com eles como intérprete. Ao embarcar com um grupo de samurais com destino ao México, indo depois a Espanha e finalmente a Roma, a sua zelosa esperança é que, iniciando relações com o mundo ocidental, o Japão se torne maduro para a conversão ao cristianismo com ele como bispo. Mas o destino tem outros planos para o padre Velasco.
Mais do que um romance histórico sobre os primeiros contactos entre Oriente e Ocidente, O Samurai é uma profunda reflexão sobre fé, honra, ambição e resistência humana, todos eles temas que Endo sempre abordou com incomparável acuidade e engenho. Galardoado com o Prémio Noma, um dos mais importantes prémios literários do Japão, O Samurai estabeleceu um marco incontornável no romance japonês do século xx.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789722065337 |
| Editor: | Dom Quixote |
| Data de Lançamento: | julho de 2018 |
| Idioma: | Português |
| Tipo de produto: | eBook |
| Formato e Compatibilidade: | |
| Classificação Temática: |
eBooks em Português
>
Literatura
>
Romance
eBooks em Português > Literatura > Ficção |
| EAN: | 9789722065337 |
| Acessibilidade: | Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor |
OPINIÃO DOS LEITORES
Grande surpresa
Francisco Pereira
Uma sublime descrição de um mundo de códigos de honra que permanece para nós ocidentais um mistério, uma viagem de um homem fascinado com o Ocidente, brilhante.
Um livro arrebatador
José Pedro M. Novais
Shusaku Endo oferece-nos, em «O Samurai», um poderosíssimo retrato da alma humana. Hasekura é um humilde samurai, obediente e trabalhador, obrigado pela honra e o respeito pelo tio a tentar recuperar as terras de Kurokawa, que um dia pertenceram à sua família. Velasco é um franciscano ambicioso, dividido entre um desejo mais ou menos sincero de fazer a vontade de Deus e uma ânsia tremenda de cumprir a sua própria vontade: afastar os Jesuítas e tornar-se bispo do Japão. Dois homens à primeira vista sem nada em comum, que embarcam numa extraordinária viagem a Roma, que mudará para sempre as suas vidas. Um livro de uma profundidade psicológica por vezes desconcertante. O único reparo vai para a qualidade da tradução, realizada a partir do Inglês, e claramente limitada sobretudo no que diz respeito ao vocabulário cristão.
O Samurai
Ana Azevedo
"O Samurai" de Shusaku Endo é um romance que cativa o leitor desde a primeira página. Um livro muito bem escrito que permite, com uma simplicidade imensa, o leitor viajar e viver a vida e os sentimentos de Samurai.
Brilhante!
Cátia
"O Samurai" é um livro muito bem escrito e de reflexão profunda. O tema que aborda é sempre atual, independentemente da época em que se passa a narrativa. Há quem o considere uma sequência do livro "Silêncio", pelo tema abordado; considero os dois livros distintos e únicos. É um livro cativante que adorei ler!
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
KyotoeBook10%Dom Quixote9,99€ 10% CARTÃO
-
O Som Da MontanhaeBook10%Dom Quixote11,99€ 10% CARTÃO