10% de desconto

O Samurai eBook

de Shusaku Endo
Livro eBook
Editor: Dom Quixote, julho de 2018 ‧
13,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Baseado em factos históricos, O Samurai conta-nos a jornada de alguns dos primeiros japoneses a pisar solo europeu e o consequente choque de culturas.
Uma recriação emocionante de uma viagem repleta de perigos e sofrimento, que é também um admirável testemunho de resiliência e fé. Em 1613, o sonho do padre Velasco torna-se realidade. Pela primeira vez, os japoneses vão atravessar o oceano Pacífico. E ele irá com eles como intérprete. Ao embarcar com um grupo de samurais com destino ao México, indo depois a Espanha e finalmente a Roma, a sua zelosa esperança é que, iniciando relações com o mundo ocidental, o Japão se torne maduro para a conversão ao cristianismo com ele como bispo. Mas o destino tem outros planos para o padre Velasco.
Mais do que um romance histórico sobre os primeiros contactos entre Oriente e Ocidente, O Samurai é uma profunda reflexão sobre fé, honra, ambição e resistência humana, todos eles temas que Endo sempre abordou com incomparável acuidade e engenho. Galardoado com o Prémio Noma, um dos mais importantes prémios literários do Japão, O Samurai estabeleceu um marco incontornável no romance japonês do século xx.

O Samurai

de Shusaku Endo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722065337
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: julho de 2018
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Romance
eBooks em Português > Literatura > Ficção
EAN: 9789722065337
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Grande surpresa

Francisco Pereira

Uma sublime descrição de um mundo de códigos de honra que permanece para nós ocidentais um mistério, uma viagem de um homem fascinado com o Ocidente, brilhante.

Um livro arrebatador

José Pedro M. Novais

Shusaku Endo oferece-nos, em «O Samurai», um poderosíssimo retrato da alma humana. Hasekura é um humilde samurai, obediente e trabalhador, obrigado pela honra e o respeito pelo tio a tentar recuperar as terras de Kurokawa, que um dia pertenceram à sua família. Velasco é um franciscano ambicioso, dividido entre um desejo mais ou menos sincero de fazer a vontade de Deus e uma ânsia tremenda de cumprir a sua própria vontade: afastar os Jesuítas e tornar-se bispo do Japão. Dois homens à primeira vista sem nada em comum, que embarcam numa extraordinária viagem a Roma, que mudará para sempre as suas vidas. Um livro de uma profundidade psicológica por vezes desconcertante. O único reparo vai para a qualidade da tradução, realizada a partir do Inglês, e claramente limitada sobretudo no que diz respeito ao vocabulário cristão.

O Samurai

Ana Azevedo

"O Samurai" de Shusaku Endo é um romance que cativa o leitor desde a primeira página. Um livro muito bem escrito que permite, com uma simplicidade imensa, o leitor viajar e viver a vida e os sentimentos de Samurai.

Brilhante!

Cátia

"O Samurai" é um livro muito bem escrito e de reflexão profunda. O tema que aborda é sempre atual, independentemente da época em que se passa a narrativa. Há quem o considere uma sequência do livro "Silêncio", pelo tema abordado; considero os dois livros distintos e únicos. É um livro cativante que adorei ler!

SOBRE O AUTOR

Shusaku Endo

Considerado um dos mais refinados escritores do século XX, Shusaku Endo (1923-1996) escreveu a partir da perspetiva fora do comum de ser japonês e católico. Nascido em Tóquio, foi batizado aos 12 anos, numa altura em que os cristãos representavam menos de 1% da população japonesa. Formou-se em Literatura Francesa, pela Universidade de Keio, e estudou durante algum tempo em Lyon como Bolseiro do governo japonês. O seu estilo de escrita tem sido sucessivamente comparado ao de Graham Greene, que aliás o considerava um dos maiores escritores do século XX. De entre as suas obras mais representativas, além de Rio Profundo, destacam-se também O Samurai e Silêncio, adaptado ao cinema por Martin Scorsese. Shusaku Endo foi galardoado com os mais importantes prémios literários do seu país – entre eles o Prémio Noma, atribuído a O Samurai –, e por diversas vezes apontado para o Prémio Nobel de Literatura.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU