10% de desconto

O Método Jacarta eBook

de Vincent Bevins
Livro eBook
Editor: Temas e Debates, maio de 2022 ‧
13,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Em 1965, o Governo dos EUA ajudou as forças militares indonésias a matarem cerca de um milhão de civis inocentes. Este foi um dos mais importantes pontos de viragem na história do século XX. A eliminação do maior partido comunista fora da China e da União Soviética inspirou campanhas de terror semelhantes em países tão distantes como o Brasil e o Chile. Na época, estes acontecimentos passaram despercebidos, precisamente porque as intervenções secretas da CIA foram muito bem-sucedidas. Vincent Bevins partiu das corajosas reportagens que fez para o Washington Post e recorreu a documentos desclassificados, à pesquisa em arquivos e a testemunhos oculares recolhidos em doze países para revelar um legado chocante que se estende por todo o globo.

O Método Jacarta

de Vincent Bevins

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896447458
Editor: Temas e Debates
Data de Lançamento: maio de 2022
Páginas: 416
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > História
eBooks em Português > História > História em Geral
EAN: 9789896447458
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Bom

ML

O livro de Vincent Bevins é tão emocionante como um romance, escrito com a fluidez de uma notícia e a profundidade de um ensaio histórico-político. A história contada por Bevins, excelentemente documentada, lança luz sobre um capítulo da nossa história e talvez sugira que as nossas vidas poderiam ter sido diferentes se importantes iniciativas colectivas e populares não tivessem sido dramaticamente boicotadas pelos habituais poderes fortes, gananciosos e cínicos. O Método de Jacarta é uma história comovente sobre a vida de pessoas que poderiam ser nós. Uma leitura obrigatória para quem quer construir a sua própria consciência e a capacidade de compreender até os pequenos acontecimentos noticiosos na sua imperceptível complexidade e profundidade estratégica: em jogo está sempre a liberdade de escolher quem ser e de que lado se deve estar.

SOBRE O AUTOR

Vincent Bevins

Vincent Bevins, nascido em 1984 na Califórnia, é um jornalista e correspondente noticioso premiado. Cobriu o Sudeste Asiático para o Washington Post, noticiando a partir de toda a região e prestando especial atenção às consequências do massacre de 1965 na Indonésia. Trabalhou previamente como correspondente no Brasil para o Los Angeles Times, cobrindo também as zonas envolventes da América do Sul e, antes disso, trabalhara para o Financial Times, em Londres. Entre outras publicações com as quais colabora estão The New York Times, The Atlantic, The Economist, The Guardian, Foreign Policy, New York Review of Books, Folha de S. Paulo, The New Republic, The New Inquiry, The Awl<7i>, The Baffler, a revista New York e a n+1.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU