O Fim Da Inocência II eBook
de Francisco Salgueiro
Sobre
o LivroCom boas notas, e a estudar num dos melhores colégios de Lisboa, Gonçalo é o filho que todos os pais gostariam de ter.
Desde cedo, ele e o grupo de amigos são bombardeados com imagens sexuais em filmes, séries, videoclips, anúncios e celebridades levando a uma erotização precoce. A ausência de educação sexual por parte dos pais e colégio leva-os a investigar o extenso mundo da pornografia na internet.
Em simultâneo, a sua impreparação para lidarem com as redes sociais leva-os a serem participantes e vítimas na busca vertiginosa de likes para ultrapassarem a mítica marca dos 1000 amigos. Eles apenas pensam nos desafios e nunca nas consequências. As drogas legais, o sexting, a masturbação online com estranhos, serem paparazzi da vida uns dos outros e a prostituição com mulheres mais velhas fazem parte do seu estilo de vida, onde o futuro não existe, apenas o logo à noite.
Depois do best-seller que abalou a sociedade portuguesa, Francisco Salgueiro regressa com uma nova história sobre os adolescentes portugueses do século 21.
À semelhança do livro anterior, é obrigatório que pais, professores e educadores leiam este livro. Agora contado por um jovem adolescente, é um verdadeiro "abre-olhos" para aquilo a que os nossos jovens estão expostos todos os dias...e que nós nem sonhamos que existe, que eles sabem e que passam por isso.
Li este livro no rescaldo do primeiro com a história da Inês. Tal como o anterior recomendo vivamente a leitura a todos os educadores. A nossa geração nem sonha com que os nossos filhos sabem. Achamos-nos maduros, experientes... e não sabemos nada. Os nossos filhos, os nossos bebés, sabem aos 10, 12, 14 anos coisas que grande parte de nós nunca vai saber.
Um livro repleto de situações perigosas que actualmente são vividas pelos adolescentes e jovens sem o conhecimento dos pais. Aconselho vivamente a todos os pais e educadores a lerem esta obra.
Para pais que acham que têm os filhos debaixo de olho. Para adolescentes que acham que conhcem os perigos de hoje em dia. História marcante e cativante.
Chocante, inacreditável. Uma história muito bem estruturada. Serve muito bem para abrirmos os olhos em relação aos perigos que corremos. Grande lição!
Recomendo vivamente, aliás, encomendei este em e-book porque terminei o livro I e não aguentava esperar muito tempo para ler o II, assim em poucas horas pude reatar a leitura. Retrata histórias reais, que não acontecem a toda a gente claro, mas para as quais devemos estar atentos!
Recomendo a leitura, tanto para os pais como para os seus filhos adolescentes.
A realidade nua e crua, muito chocante! Recomendo vivamente.
Comecei agora mas como já aconteceu com "O fim da Inocência I" leva-se com um balde de água fria a cada linha de tão directo e cru ser o pensamento e a linguagem. Mas quem disse que a realidade é cor de rosa?
Este livro retrata uma realidade escondida muitas vezes aos olhos de pais que colocam os filhos em pedestais e julgam que os mesmos são anjos. É um livro de leitura obrigatória para os mesmos! Um livro de rápida leitura, mas de conteúdo de difícil digestão!
demonstra a realidade os jovens portugueses de forma muito directa, assustadora e veridica.... é brutal!
Pertubador, mas elucidativo sobre o quão impensável e assustador pode ser o dia a dia (ou antes, a noite a noite) dos inocentes filhos que julgamos ter em casa. Por outro lado, para os jovens mais calmos, que nem sonhavam com o que se relata nestes livros, pode tornar-se uma "boa escola", uma fonte de grandes ideias, tristes...Ponderem. Mas antes lidar com isso, do que continuar na ignorância. É um grande alerta, um grande abre olhos!
Achei o livro espectacular, entusiasmante e retrata a adolescência do dia-a-dia e assim podemos aprender mais como lidar com os adolescentes. Embora tenha uma linguagem agressiva, acho que vale a pena toda a gente ler.
Realidade crua e cruel, a de um país que afinal não é de brandos costumes e que parece fugir ao estereótipo do 'viver habitualmente'...
Este livro foi encomendado em pré-lançamento, gosto muito da forma de escrever do Francisco Salgueiro. Estou sempre atenta para ver quando sai o novo livro que foi o caso deste. É o tipo de livros que não se consegue parar de ler.
É um livro que retrata de uma maneira fria a actualidade em que vivemos. É imperdível, não dá para deixar de ler desde a primeira página e dá muito em que pensar. Aconselho.
Gostei mais do primeiro, mas este também retrata outro ponto de vista (masculino) o que achei importante, e assim conhecer-mos diferentes realidades.
Parabéns ao autor . Devorei o livro. Já tinha lido "O Fim da Inocencia I" e fiquei curiosa quando vi que existia a versão masculina.
Opinião pessoal: gostei mais do primeiro, mas este não lhe fica muuuito atrás. Nesta "saga" do Fim da Inocência, eu tenho sido sempre daqueles que defendem a veracidade da história perante cépticos. No entanto o início do primeiro capítulo, assim "escarrapaxada" a idade do Gonçalo deixou-me, de certa forma, a duvidar da minha própria crença. Nevertheless, continuo a acreditar. Tudo aquilo que li sobre a pressão social no Facebook, a mim não me espanta. Nada de especial. Espantou-me sim a parte das cougars já aos 15/16 anos... Recomendo este livro vivamente a todo o tipo de pais. Especialmente àqueles que acham que são bons pais e que não conseguem ter uma conversa sobre sexualidade com os filhos (o meu caso). Muitos parabéns ao autor, e as melhoras do Gonçalo!