10% de desconto

O Essencial Sobre A Pide eBook

de Irene Flunser Pimentel
Livro eBook
Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda, Janeiro de 2024 ‧
0,99€
0,89€
10% DESCONTO IMEDIATO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
A história da ditadura e da repressão, bem como da sua polícia política, é assim também a história das formas de sedução e cooptação de parte da população, bem como das cumplicidades e dos modos utilizados pelos governados para se adaptarem às regras desses regimes e até deles beneficiarem. Assim como nem todos os portugueses se ergueram contra a ditadura, nem todos foram vítimas da polícia política e alguns colaboraram com esta.

O Essencial Sobre A Pide

de Irene Flunser Pimentel

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722731522
Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
Data de Lançamento: Janeiro de 2024
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789722731522
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Aprender muito em pouco tempo

Rita Oliveira

Irene Flunser Pimentel tem uma vasta obra sobre o Estado Novo, inclusive outros livros sobre a polícia do Estado. Mas este faz jus ao seu título. Em poucas páginas, e com uma escrita fluida, explica-nos o essencial sobre a repressão de que o país foi alvo. Aconselhável para toda a gente, mesmo para quem não tem tempo.

SOBRE O AUTOR

Irene Flunser Pimentel

Mestre em História Contemporânea (Século XX) e doutorada em História Institucional e Política Contemporânea, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Investigadora do Instituto de História Contemporânea (FCSH da UNL), autora de História das Organizações Femininas do Estado Novo (2000, Prémio Carolina Michaëlis em 1999), de Judeus em Portugal durante a Segunda Guerra Mundial. Em Fuga de Hitler e do Holocausto (2006, Prémio ex-aequo Adérito Sedas Nunes, atribuído pelo Instituto de Ciências Sociais em 2007), de A História da PIDE (2007, Prémio Especial Máxima em 2008), de Tribunais Políticos. Tribunais Militares Especiais e Tribunais Plenários durante a Ditadura e o Estado Novo, em coautoria com Fernando Rosas, João Madeira, Luís Farinha e Maria Inácia Rezola (2009), de A cada um o seu lugar (2011, Prémio Ensaio 2012 da Máxima), de O Caso da PIDE/DGS (2017), de Holocausto (2020, vencedor do Prémio Fundação Calouste Gulbenkian, na categoria «História da Europa», em 2021) e de Informadores da Pide – Uma Tragédia Portuguesa (2022). Distinguida com o Prémio Pessoa em 2007 e com o Prémio Seeds of Science, na categoria «Ciências Sociais e Humanas», em 2009, e condecorada com a Ordem Nacional da Legião de Honra pelo Governo de França em 2015.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU