10% de desconto

Montenegro eBook

As Aventuras Do Marechal Que Fez Uma Revolução Nos Céus Do Brasil

de Fernando Morais
idioma: português do brasil
Editor: Companhia das Letras, novembro de 2023 ‧
6,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Em relato impressionante, Fernando Morais conta a história do aviador militar que, contrariando as expectativas alheias, defendeu até o fim seu ideal de transformar o Brasil em potência aeronáutica e fundou o ITA. Casimiro Montenegro Filho, menino tímido, magro e de olhos azuis, não estava entre os melhores alunos da classe, mas tinha sonhos ambiciosos: queria ser piloto. Aos dezenove anos o rapaz cearense partiu para o Rio de Janeiro e se inscreveu na Escola Militar de Realengo. Ali começaria uma trajetória que passaria por momentos cruciais da história política do país e seria de grande contribuição para a consolidação da aviação brasileira. Em junho de 1931, Montenegro embarcou no Curtiss Fledgling vermelho e amarelo para realizar o primeiro voo de um projeto que era caro ao aviador militar: a criação de um serviço postal aéreo que pudesse alcançar os rincões do país, promovendo o desenvolvimento tecnológico e a unidade nacional. Biografia ímpar de personagem pouco conhecido, Montenegro conta percalços e conquistas do marechal que articulou o serviço postal hoje conhecido como Correio Aéreo Nacional e fundou o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Uma trajetória de dedicação e pioneirismo, em que não faltam obstáculos de ordem governamental e militar e aventuras de toda sorte.

Montenegro

As Aventuras Do Marechal Que Fez Uma Revolução Nos Céus Do Brasil

de Fernando Morais

Propriedade Descrição
ISBN: 9788535936322
Editor: Companhia das Letras
Data de Lançamento: novembro de 2023
Idioma: Português do Brasil
Páginas: 360
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9788535936322
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

SOBRE O AUTOR

Fernando Morais

Fernando Morais nasceu em Mariana, Minas Gerais, em 1946.
Trabalhou no Jornal da Tarde, na revista Veja e em várias outras publicações da imprensa brasileira.
Recebeu três vezes o Prémio Esso e quatro vezes o Prémio Abril de jornalismo.
Foi deputado (1979-1987) e secretário da Cultura (1988 1991) e da Educação (1991-1993) do Estado de São Paulo.
Autor de vários livros, estreou-se na reportagem literária com A Ilha, em 1976, relato de uma viagem a Cuba, que se tornou um dos maiores sucessos de vendas no Brasil.
Pelo livro Corações Sujos, recebeu, em 2001, o Prémio Jabuti e a distinção de melhor livro do ano na categoria de não ficção.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR