10% de desconto

Míticas - As Mulheres da Odisseia eBook

Uma Nova História do Mundo de Homero

de Emily Hauser
Livro eBook
Editor: Bertrand Editora, outubro de 2025 ‧
12,99€
11,69€
10% DESCONTO IMEDIATO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
A premiada classicista e historiadora da Antiguidade Emily Hauser leva os leitores numa jornada épica para descobrir a surpreendente história real das mulheres por detrás da Odisseia, uma das maiores lendas da Grécia Antiga.

Ao contrário das percepções construídas ao longo de três milénios, a história antiga não é só sobre homens - e não são apenas as histórias dos homens que merecem ser contadas.

No volume 2 de Míticas, Emily Hauser mergulha na história por detrás do poema épico de Homero, a Odisseia, reunindo provas dos textos originais, novas descobertas arqueológicas surpreendentes e os mais recentes estudos de ADN, e revela quem eram estas mulheres - rainhas, mães, guerreiras, escravas -, como viveram e como a História as lembrou ou, pelo contrário, desvalorizou - até agora.

Uma nova história fascinante do Egeu da Idade do Bronze e uma viagem pelos épicos de Homero mapeados inteiramente por mulheres - de Helena de Troia, Briseida, Cassandra e Afrodite a Circe, Atena, Hera, Calypso e Penélope - Míticas é uma reavaliação inovadora da realidade por trás das mulheres muitas vezes mitificadas dos maiores épicos da Grécia e do próprio mundo antigo, à medida que aprendemos cada vez mais sobre ele.

Míticas - As Mulheres da Odisseia

Uma Nova História do Mundo de Homero

de Emily Hauser

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722549820
Editor: Bertrand Editora
Data de Lançamento: outubro de 2025
Páginas: 296
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > História > História em Geral
EAN: 9789722549820
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

SOBRE O AUTOR

Emily Hauser

Emily Hauser licenciou-se em Estudos Clássicos em Cambridge e doutorou-se na Universidade de Yale no mesmo âmbito de estudos. Foi Junior Fellow da Harvard Society of Fellows e é professora de História Clássica e Antiga na Universidade de Exeter. Colabora com muitas organizações e redes dedicadas aos Estudos de Receção Clássica e Mulheres nos Clássicos, incluindo o Women's Classical Caucus (no Reino Unido e nos EUA), o Durham Centre for Classical Reception, o Institute for the Classical Tradition da Universidade de Boston, o Institute of Greece e o Centro de Receção Clássica da Universidade de Exeter.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU