10% de desconto

Martim Moniz - Como O Desentalar E Passar A Admirar eBook

de Ferreira Fernandes
Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos, fevereiro de 2024 ‧
2,49€
2,24€
10% DESCONTO IMEDIATO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Casteleiro, no distrito da Guarda, é uma das freguesias nacionais com maior taxa de analfabetismo. Este livro retrata a vida e o quotidiano de habitantes desta aldeia que não tiveram oportunidade de aprender a ler e a escrever.

É o caso de Horácio: sabe como se chama cada uma das letras do alfabeto, até é capaz de as escrever uma a uma, mas, na sua cabeça, elas estão como que desligadas; quando recebe uma carta tem de «ir à Beatriz», funcionária do posto dos correios e juntadora de letras.

Na sua ronda, o carteiro Rui nunca se pode esquecer da almofada de tinta, para os que só conseguem assinar com o indicador direito. Em Portugal, onde, em 2021, persistiam 3,1% de analfabetos, estas histórias são quase arqueologia social, testemunhos de um mundo prestes a desaparecer.

Martim Moniz - Como O Desentalar E Passar A Admirar

de Ferreira Fernandes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899153264
Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos
Data de Lançamento: fevereiro de 2024
Idioma: Português
Páginas: 96
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Coleção: Retratos Da Fundação
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789899153264
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

SOBRE O AUTOR

Ferreira Fernandes

Ferreira Fernandes (Luanda, 1948) é um dos mais reputados jornalistas portugueses, tendo colaborado com o Público, o Diário Popular, a Visão e a Sábado, entre outras publicações. Recebeu diversos prémios de reportagem, entre os quais o prémio Bordalo — Jornalista do Ano (Casa da Imprensa) e o prémio Jornalista do Ano (Clube de Jornalistas do Porto). Assina atualmente uma crónica no Diário de Notícias.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU