Marketing Eleitoral eBook
O Passo A Passo Do Nascimento De Um Candidato
de Carlos Manhanelli
Sobre
o LivroEste é um manual prático para orientar o consultor político- eleitoral, através de informações claras, slides, modelos e planilhas, sobre como apresentar um projeto de marketing eleitoral a um candidato a cargo eletivo em qualquer esfera, além de esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre o trabalho dessetipo de consultoria:Como estabelecer um contrato de trabalho com o candidato cliente?Como desenvolver um projeto de marketing eleitoral?Quais os questionários básicos para as pesquisas que darão subsídios a este desenvolvimento?Existem planilhas que possam ajudar? Quais são? Como fazer um briefing do candidato?Quanto cobrar?De que modo fazer o acompanhamento desse projeto?Embasado na experiência de trinta e cinco anos de profissão de um dos maiores especialistas brasileiros na área de marketing político-eleitoral, este livro é uma contribuição valiosa ao processo democrático e a todos envolvidos nele.Consultores político-eleitorais são profissionais altamente qualificados, capazes de prestaruma assistência inestimável a qualquer candidato ou político em mandato, sob a forma de reavaliação de oportunidades, estratégias e táticas, oferecendo-lhe visão de fora para dentro que auxilia a compreensão da realidade. Desde a redemocratização do Brasil, esses profissionais vêm sendo cada vez mais requisitados no nosso país.Apesar disso, não existe curso para formação de consultores políticos no Brasil, por isso é mínimo o número de profissionais bem treinados para essa função tão importante no processo democrático.Este livro é um verdadeiro achado. Trata-se de um manual prático para consultores político-eleitorais, com informações claras e preciosas sobre como montar, desenvolver, redigir e, principalmente, apresentar um projeto de marketing eleitoral a um cliente, que tanto pode ser um político como um candidato a cargo eletivo em qualquer esfera. Afinal, há candidatos não apenas para cargos públicos; existem federações, sindicatos, clubes de futebol e até cargos de síndicos que são disputados eleitoralmente.Ao final da leitura deste livro, o consultor terá em mãos um plano de campanha eleitoral redigido e pronto, já em formato PowerPoint, para ser apresentado ao seu cliente.Embasado na experiência de trinta e cinco anos de profissão de um dosmaiores especialistas brasileiros nessa área, Marketing Eleitoral – O passo a passo do nascimento de um candidato esclarece as dúvidas mais frequentes sobre o trabalho de consultoria política eleitoral:•Como fazer o primeiro atendimento?•Como estabelecer um contrato de trabalho com o cliente?•Como desenvolver um projeto demarketing eleitoral?•Quais os questionários básicos para as pesquisas que darão subsídios a este desenvolvimento?•Existem planilhas que possam ajudar? Quais são essas planilhas?•Como fazer um briefing do candidato cliente?•E, por fim, como apresentar um projeto de marketing eleitoral ao cliente?•Quanto cobrar?•E o acompanhamento desse projeto? O que fazer?