Magalhães eBook
SINOPSE
Este romance é o relato da primeira viagem de circum-navegação da Terra, narrado pela voz de Juan Sebastián del Cano, um dos poucos homens que regressaram à pátria a bordo do único veleiro que se salvou. Sebastián del Cano irá atribuir a si próprio o mérito da empresa, manchando a memória de Fernão de Magalhães, que foi morto na desconhecida ilha de Mactan (no atual arquipélago das Filipinas) em circunstâncias dramáticas.
Uma viagem não só real mas também da alma, descrita numa linguagem que parece tornar-se mais ancestral à medida que o relato da expedição prossegue rumo a terras cada vez mais ignotas e selvagens.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789722365086 |
| Editor: | Editorial Presença |
| Data de Lançamento: | dezembro de 2019 |
| Tipo de produto: | eBook |
| Formato e Compatibilidade: | |
| Classificação Temática: |
eBooks em Português
>
Literatura
>
Ficção
|
| EAN: | 9789722365086 |
| Acessibilidade: | Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor |
OPINIÃO DOS LEITORES
Outra visão da viagem de Magalhães
J M Guedes
Uma descrição da histórica viagem de circunvalação sob o prisma do navegador Sebastião del Cano, evidenciando aspectos da sua personalidade que contribuíram para que fosse ele, a completar a epopeia imaginada, planeada e levada à prática por Magalhães.
de quem sabemos pouco...
ECouto
e que deveriamos saber bem mais! excelente relato, vivido e cativante da grande viagem de um dos maiores Portugueses da Historia mundial! sem duvida a viagem que vale a pena conhecer. por um autor que nos agarra a sua escrita.
História e Literatura num livro cativante
Rui Brás
O relato da circum-navegação do globo por parte de Fernão Magalhães, contado por Sebastian del Cano, capitão da única nau a regressar a Espanha. Interessante, emocionante e muito bem escrito, revela-nos como era visto Fernão Magalhães pelos demais e o seu fim trágico.