Ligeiramente Casados eBook
de Mary Balogh
Sobre
o LivroComo todos os Bedwyn, Aidan tem a reputação de ser arrogante. Mas este nobre orgulhoso tem também um coração leal e apaixonado - e é a sua lealdade que o leva a Ringwood Manor, onde pretende honrar o último pedido de um colega de armas. Aidan prometeu confortar e proteger a irmã do soldado falecido, mas nunca pensou deparar com uma mulher como Eve Morris. Ela é teimosa e ferozmente independente e não quer a sua proteção. O que, inesperadamente, desperta nele sentimentos há muito reprimidos. A sua oportunidade de os pôr em prática surge quando um parente cruel ameaça expulsar Eve de sua própria casa. Aidan faz-lhe então uma proposta irrecusável: o casamento, que é a única hipótese de salvar o lar da família. A jovem concorda com o plano. E agora, enquanto toda a alta sociedade londrina observa a nova Lady Aidan Bedwyn, o inesperado acontece: com um toque mais ousado, um abraço mais escaldante, uma troca de olhares mais intensa, o "casamento de conveniência" de Aidan e Eve está prestes a transformar-se em algo ligeiramente diferente…
O livro é muito cativante desde a primeira página. Não há partes entediantes, pois a história é interessante do início ao fim. Apesar de ser um pouco clichê, há algo que não nos deixa parar de ler, porque a escrita de Mary Balogh é tão bonita, que faz com que a história se torne mais majestosa. É um romance puro sobre duas pessoas tão distintas, mas tão parecidas. Chega a agoniar o facto de terem de esconder os seus sentimentos durante tanto tempo, devido a essas diferenças, sabendo que gostam tanto um do outro. É simplesmente magnífico acompanhar a evolução de Aidan ao longo do livro, devido ao amor que o consome po uma menina de coração tão puro como Eve.
Para mim foi uma estreia ler algo desta autora mas confesso que fiquei tão rendida que logo de seguida comprei todos os livros deste "ligeiramente". Recomendo vivamente!
Super emocionante, aos poucos quando se está a ler o livro parece que pertencemos à história e que estamos lá dentro. É um livro espetacular
Uma história apaixonante e com muitas peripécias, mas no final o amor vence.
História muito bonita, mostra até onde leva a honra e a honestidade para Aiden cumprir com a promessa a um moribundo. O apoio da família veio quando menos se esperava o que mostra as características principais da família Bedwyn. Livro empolgante, emocionante. Mais uma história linda desta autora, a recomendar e chamar á leitura de toda este série
Estes irmãos “ Bedwyns” merecem um comentário especial da minha parte, uma vez que que quando foram inseridos no livro “ Um Verão Inesquecível” admito não ter morrido de amores por eles. Esta autora incrivelmente talentosa faz a escrita ganhar vida num elenco maravilhoso de personagens que nos mantém cativos a cada página. “Ligeiramente casados” é uma história completamente focada nas emoções de Aidan e Eve e no relacionamento amoroso que cresce entre ambos apesar de suas "melhores intenções". Aidan começa a ser bastante frio, reservado e sombrio, mas aquela sua fachada começa a rachar e inevitavelmente apaixona-se por Eve, seu comportamento começa a mudar e ele se abre para a possibilidade de uma vida de felicidade com ela - algo que ele nunca sonhou quando lhe propôs um casamento de conveniência. Ele havia prometido ao seu irmão moribundo protegê-la e se casar com ela é a única proteção que Aidan pode oferecer a Eve, que assim seja. Não é para ser um casamento de verdade, mas a vida tem uma forma inigualável de nos mudar os planos mais perfeitos. Confesso que a escrita de Mary Balogh suga-me os sentidos de uma forma muito positiva desde o início de cada nova narrativa, deixando sempre uma mensagem para a atualidade e neste livro em particular sobressaiu que promessas e votos ainda são defendidos por pessoas mais nobres.
Esta história conta a hostória de Aidan, um coronel que pertence a uma familia da alta sociedade. Ele vê-se forçado a cumprir uma promessa que fez a um dos seus soldados na hora da sua morte. A promessa era para proteger a sua irmã, Eve. Eve é uma mulher simples, teimosa e independente, mas com um coração gigante. Para a conseguir livrar de todos os problemas, ele propõe-lhe casamento, o problema é que toda a alta sociedade fica a saber do segredo deles... A história é maravilhosa, a forma que eles sofrem em silencio para esconder os seus sentimentos e manterem a sua palavra, é de tirar o fôlego. E quando eles se rendem um ao outro, é simplesmente lindo.
Depois de ler o primeiro livro da autora corri logo a comprar os seguintes. Este, sendo o primeiro da série Bedwyn é delicioso, intenso que nos deixa na expectativa até ao fim. Se este livro, sendo o primeiro da série é imperdível, imagino como serão os seguintes.
Boa leitura, com personagens fortes e momentos divertidos. Romantico q.b.
Embora seja um livro previsível, não o é da forma que esperava. Assim sendo, pude sempre sentir uma leve surpresa com algumas passagens, o que foi garantidamente uma mais-valia nesta leitura. Gostei muito do Aidan e da Eve, a história deles não começa da forma mais romântica mas evolui de uma forma tão sincera que não mudaria nada. Aqui tivemos também um vislumbre da família de Aidan, os poderosos Bedwyn, e confesso que senti o meu coração amolecer em relação a todos eles. Freyja começa a mostrar outro lado de si, mais vulnerável, e quando Eve finalmente conseguiu furar a carapaça do irmão mais velho, fiquei com a sensação de que poderei vir a gostar muito dele :) Estou curiosíssima sobre todos os outros irmãos, e sei que agora será Mary Balogh a acompanhar-me durante uns tempos, porque não descansarei até descobrir mais a fundo cada um deles, até perceber se em todos a arrogância é mesmo apenas fachada ou não!
A relação de Aidan e Eve iniciou-se num momento de conveniência e puro respeito, mas depressa se transformou numa ligação repleta de ardente desejo e paixão um pelo outro... Mary Balogh dá-nos uma história de amor e amizade cheia de devoção e encanto que tudo supera... Fiquei rendida!
Mais um livro com uma história romântica e envolvente. Recomendo.
Primeiro livro que li desta escritora e fiquei completamente fã! Recomendo! Uma história passada noutros tempos e com o seu encanto
Muito, mas muito bom mesmo. Mais um livro desta autora com uma historia linda!
Adorei o livro. Uma verdadeira história de amor, cujo final feliz se adia ao longo do livro e nos deixa expectante para ler o capítulo seguinte. Aconselho!
Mais um excelente livro da autora. Romântico e divertido.
Adorei a história, mas esta autora já nos habituou a este registo maravilhoso dos romances do séc.XIX. Uma história completamente apaixonante do inicio ao fim.
Uma história bem contada k nos prende do início ao fim. Por vezes o k pensamos ser uma obrigacao torna-se em algo bonito. Recomendo vivamente a leitura deste livro.
Um livro que prende a atenção do início ao fim e, mais do que isso, mostra que o amor pode nascer nas circunstâncias mais adversas que se possa imaginar.
Um romance entre duas pessoas diferentes e que se complementam como o desenrolar da história. Um compromisso de honra assumido a um dos seus soldados no leito da sua morte, faz com que o coronel Aiden se envolva com Eve e assuma compromissos que honrem a promessa feita ao irmão desta. O romance desenrola-se à volta do par central. Existem várias personagens secundárias, tão ricas e maravilhosamente envolvidas com as personagens principais, à medida que o passado de Aiden e Eve é dado a conhecer. Existe a sugestão para os livros seguintes da série, sobre a família de Aiden, os Bedwyn que desde logo despertam a curiosidade devido à originalidade de cada um dos seus membros. Mary Balogh é uma leitura cativante e comovente, Excelente !
Uma história maravilhos e que demonstra que o amor pode estar onde menos esperamos!
Uma história ligeira que nos faz sonhar do principio ao fim!
Mais um livro que eu adorei, não consegui despegar. Adorei
Já li todas as obras desta autora editadas em português, que com este livro perfaz 3. Por cada livro que leio apaixono-me pelo ambiente, pelos personagens, pela envolvência com a natureza e claro está pela conclusão da história que é sempre magnífica. Todas as 3 histórias se passam à mesma época e com alguns personagens interligados a pontilhar aqui e a ali, o que faz o leitor a ficar com a impressão que está a viver lá com eles. Por vezes paramos a leitura e ficamos a matutar nas personagens, que entraram nas outras estórias e a relacionar com o desenrolar dos acontecimentos. Para quem gosta de romances históricos, como é o meu caso vai ficar a pensar do livro durante uns dias e a demorar a pegar em outro. Nota 5 para mim, aguardo o próximo livro ansiosamente.
Mais um livro de Mary Balogh com uma historia de amor muito bonita. Quando começamos não conseguimos largar1
É o segundo livro que li desta autora, têm uma história envolvente. Gostei muito.
Romance de entardecer que nos mostra um sentido de honra e palavra, que nos leva a um amor profundo!
Terceiro livro que leio da autora e gostei muito. É mais uma série a seguir de Mary Balogh... Recomendo vivamente a quem gosta deste tipo de romances!
Por vezes procuramos razões que justifiquem um interesse tão obvio...
Um amor que nasce de uma promessa...e rompe toda as barreira da paixão... este casal é unico! Mais uma vez a Mary Balogh me faz sonhar num Mundo apaixonante!
Um amor nunca esquecido...um homem integreso e uma mulher que luta sp pelo amor da sua vida!!! Foi o 1º livro que li desta escritora e tenho que dizer...que valeu imenso a pena!!!
É o terceiro livro da Mary Bologh que li, excelente assim como os outros dois, e quero mais, são viciantes do inicio ao fim e sempre com uma lição por de trás de cada um deles. Recomendo.
"Um verão inesquecivel" continua a ser o meu livro preferido desta autora, mas "Ligeiramente casados" também é uma linda história.
Muito interssante. Levei 1 dia a ler. fico a aguardar a publicação dos seguintes
Pois é! Mais um livro de Mary Balogh para nos prender do ínicio ao fim! Ás vezes a teimosia e o desejo de independência, tornam as coisas tão dificeis, que de certeza só podem acabar da melhor maneira. Cheio de peripécias e humor. A não perder.
este é o terceiro que leio desta autora e de forma nenhuma me desiludio. Se os outros eram bons, este tornou-se viciante e impossível de parar. Recomendo vivamente.