10% de desconto

Helena Ou O Mar Do Verão eBook

de Julián Ayesta
Livro eBook
Editor: Dom Quixote, agosto de 2023 ‧
6,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Na Espanha católica dos anos cinquenta, um rapaz aguarda, ansioso, a chegada do verão e dos primos, principalmente Helena. Mas, de um verão para outro, Helena transformou-se. Pode a inocência tornar-se subitamente desejo? E pode o que se sente... ser pecado?
Este é um livro absolutamente maravilhoso sobre a transição da infância para a adolescência. Tão simples que é impossível não nos revermos nele.
Quando apareceu, em 1952, Helena ou o Mar do Verão foi considerado por um grupo de leitores entusiastas uma das obras mais extraordinárias da narrativa espanhola do pós-guerra. Passados tantos anos, permanece intacto o seu poder de sugestão e o lirismo da escrita de Julián Ayesta.

Helena Ou O Mar Do Verão

de Julián Ayesta

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722078900
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: agosto de 2023
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Romance
eBooks em Português > Literatura > Ficção
EAN: 9789722078900
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Muito bonito

João Mascarenhas

Sendo este o único livro de ficção de Julián Ayesta, é um legado pequeno mas bonito do que acredito serem memórias de infância. Uma história simples de um primeiro amor entre um rapaz e uma rapariga na passagem para a adolescência, numa Espanha fascista e moralista no pós-guerra. A escrita é acessível mas rica e de uma prosa maravilhosa. É um livro que apela a uma nostalgia familiar de muitos de nós que na sua infância se viram rodeados de avós, primos e tios e a ver adultos divertirem-se enquanto nós, crianças, corríamos à volta e os ouvíamos rir.

SOBRE O AUTOR

Julián Ayesta

Julián Ayesta nasceu em Gijón, nas Astúrias, em 1919. Licenciou-se em Direito e depois em Filosofia e Letras, e foi diplomata de carreira. Autor de várias peças de teatro, Helena ou o Mar do Verão é o seu único título de ficção. Morreu em 1996.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU