Faraó eBook
de Wilbur Smith
Sobre
o LivroTamose, o velho Faraó, jaz mortalmente ferido. A antiga cidade de Luxor está cercada. O Egito parece estar perdido. Taita, um ex-escravo eunuco, filósofo, poeta e exímio estratega militar, agora general dos exércitos do Faraó Tamose prepara-se para o derradeiro e mais violento confronto com o inimigo. O Egito vive momentos de grande desespero. O desalento espalha-se pelos seus guerreiros. Porém, graças à astúcia e génio de Taita e ao auxílio de um antigo aliado, o curso dos acontecimentos muda e o exército egípcio acaba por derrotar e expulsar o inimigo do seu território.
Mas ao regressar a Luxor, após a vitória, Taita é detido e acusado de traição. Tamose está morto e dá-se início a uma nova era. Utteric sucede a Tamose. É imaturo, fraco e cruel, e teme a influência de Taita na corte, especialmente a amizade deste pelo príncipe Ramsés, o seu irmão mais jovem e mais digno. Com Taita detido, Ramsés é forçado a fazer uma escolha: ajudar Taita a fugir da prisão ou mostrar-se impassível perante a tirania de Utteric. Para ele, todavia, não há outra opção senão libertar Taita, travar Utteric e assim poder salvar o Egito.
Um romance intenso e poderoso em que Wilbur Smith, com a sua maestria, nos conduz desde o esplendor dos templos de Luxor à cidade-estado de Esparta, numa era de traição, sangue e glória.
Mais um excelente livro de Wilbur Smith que nos transporta pelas terras do antigo Egipto. À semelhança dos outros livros do autor, é possível ler este livro sem ter lido os restantes da saga e entender perfeitamente a história. Por este facto considero Wilbur um dos meus autores preferidos. A personagem principal é absolutamente soberba e contagiante, uma verdadeira inspiração. O autor criou sempre livros excepcionais e este não foge à regra. Recomendo a sua leitura.
Para quem já tinha saudades de Taita e das suas aventuras, recomendo a leitura deste livro que nos transporta de volta ao Antigo Egito e aos seus mistérios. Tal como o autor sempre nos habituou trata-se de um livro muito bem escrito que nos prende do início ao fim.
Não existem palavras para descrever ou avaliar os livros deste autor. Apenas comprem e leiam porque caso não o façam vão-se arrepender. Uma nota para a editora, há mais livros por traduzir deste autor, por favor editem.
Um romance sobre o Egipto que tem o poder de nos transportar a paisagens e ambientes fantásticos. É daqueles livros que assim que o terminamos ficamos imediatamente com saudades das personagens.