10% de desconto

El Rey De La Habana eBook

de Pedro Juan Gutiérrez
Livro eBook
Editor: Editorial Anagrama, abril de 2001 ‧
8,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
eBook com proteção wookreader
http://www.anagrama-ed.es/titulo/CM_336

El Rey De La Habana

de Pedro Juan Gutiérrez

Propriedade Descrição
ISBN: 9788433919977
Editor: Editorial Anagrama
Data de Lançamento: abril de 2001
Páginas: 224
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Coleção: Compactos
Classificação Temática: eBooks em Espanhol > Literatura > Romance
EAN: 9788433919977
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Um livro inquietante

Margarida Guerreiro

Para quem já está familiarizado com a escrita de Gutierréz, não será surpreendente a escrita agressiva, explícita e bastante gráfica. Se há alguém que sabe pintar uma imagem é Gutierréz, ainda que essa imagem não seja - fica o aviso - para os fracos de estômago. A partir do momento em que se pega neste livro persegue-nos a nós, tal como ao protagonista, um sentimento inquietante de fatalismo. E inquietação é exatamente o sentimento que persiste no fim desta leitura.

SOBRE O AUTOR

Pedro Juan Gutiérrez

Pedro Juan Gutiérrez (Cuba, 1950) é reconhecido internacionalmente como um dos escritores mais talentosos da nova narrativa latino-americana.
Exerceu os mais diversos ofícios desde muito jovem e, durante 26 anos, foi jornalista.
É pintor, escultor e autor de vários livros de poesia.
A sua obra narrativa está publicada em 22 idiomas, e Pedro Juan é considerado um escritor de culto e um mito em expansão por críticos famosos dos Estados Unidos, da Grã-Bretanha e da Alemanha.
Para isso contribuiu, sobretudo, o seu Ciclo de Havana Central, composto por cinco títulos, romances e relatos, todos editados já pela Dom Quixote; iniciado com Trilogia Suja de Havana (1998), o livro que o lançou internacionalmente como um escritor à escala mundial, dele fazem parte ainda O Rei de Havana (1999, adaptado ao cinema em 2015 pelo prestigiado realizador Augustí Villaronga), Animal Tropical (2000, Prémio Afonso García-Ramos), O Insaciável Homem Aranha (2002) e Carne de Cão (2003, vencedor em Itália do prémio Narrativa Sur del Mundo).
É ainda autor do romance O Nosso GG em Havana, publicado em Portugal em 2007.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR