10% de desconto

Efêmera eBook

de Lara Utzig
idioma: português do brasil
Editor: Lura Editorial, novembro de 2020 ‧
1,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Sinopse: Efêmera é um compêndio de poemas já postados no blog (mensagemefemera.blogspot.com) no decorrer de quase uma década. O livro reúne, em três capítulos, diferentes textos que debatem variadas temáticas: amor, metalinguagem e discussões acerca do próprio Tempo.A finitude humana sempre levou à criação: do mito, da religião, da ciência... e da arte em geral. O desejo de transcendência, o apelo ao metafísico norteia nossa existência desde a descoberta da mortalidade. A consciência de que somos seres efêmeros, de fato, guia todas as escolhas da carne.Nesse sentido, esta obra é uma ode ao paradoxo que nos circunda: o Tempo é benevolente ou vilão? Como pintá-lo no mundo dos homens? Frente ao Amor, o Tempo se suspende ou permanece ileso até gerar o sorrateiro fim dos afetos? Quando os momentos cessam, algo novo se inicia ou tudo culmina no enterro da lembrança do que um dia já representamos à sociedade?Se fomos feitos para durar ou não, temos uma vida inteira para questionar o que o Tempo espera que sejamos: pó de estrelas da constelação de Órion ou meras cinzas irrelevantes no universo infinito?

Efêmera

de Lara Utzig

Propriedade Descrição
ISBN: 9786599060588
Editor: Lura Editorial
Data de Lançamento: novembro de 2020
Idioma: Português do Brasil
Páginas: 100
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
EAN: 9786599060588

SOBRE O AUTOR

Lara Utzig

Lara Utzig nasceu em Macapá, AP, no dia 31 de dezembro de 1992, mas foi criada no Rio Grande do Sul e voltou para a terra natal na adolescência.
Licenciada em Letras com habilitação em Língua Inglesa pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), especialista em Língua Inglesa pelo Instituto de Ensino Superior do Amapá (IESAP) e mestranda em Educação pela Faculdade Integrada de Goiás (FIG/IBAESP).

Escreve desde os oito anos de idade e já foi classificada em alguns concursos de poesia locais e nacionais. Já teve sua obra publicada em 5 coletâneas: pelo concurso Jovens Poetas de Lajeado (2001), pela Editora Vivara no Concurso Nacional Novos Poetas (2012), pelo prêmio Poetize (2013), na Agenda Arte Literária (2013) e no Prêmio Nacional Galinha Pulando (2014).
Além disso, também já teve o fanzine Efêmera (2012) reproduzido em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) e participou dos e-books Se7e Estações Poéticas (2013) e Mosaico dos Raros (2014).

Em 2012, recebeu o Troféu Equinócio da Palavra e em 2013 foi 3° lugar nacional no Prêmio FEUC de Literatura.
Compartilha seus escritos no blog http://mensagemefemera.blogspot.com.

Atualmente é membro da diretoria do grupo de artes integradas Pena & Pergaminho e é a vocalista da banda de folk/experimental popular Desiderare.

(ver mais)