Diário De Um Médico No Combate À Pandemia eBook
SINOPSE
Especialista em cuidados intensivos e anestesiologia, o médico portuense traz-nos um testemunho em carne viva sobre a abnegação, o vincado sentido de dever e também o sofrimento dos profissionais de saúde ao longo da pandemia da covid-19. Partindo do seu próprio caso, ao debater-se com a gestão de problemas pessoais, dores físicas constantes e um burnout que não apenas o afastou da sua unidade de cuidados intensivos como lhe trouxe um sentimento de frustração insustentável, Gustavo Carona faz um relato profundamente humano da angústia e do heroísmo de médicos, enfermeiros e auxiliares diante de um inimigo mortal que, além de invisível e desconhecido, não raras vezes pareceu incomensuravelmente mais poderoso do que a resistência mais árdua dos homens e os conhecimentos mais avançados da ciência.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789896611323 |
| Editor: | Oficina do Livro |
| Data de Lançamento: | maio de 2021 |
| Idioma: | Português |
| Tipo de produto: | eBook |
| Formato e Compatibilidade: | |
| Classificação Temática: |
eBooks em Português
>
Literatura
>
Biografias
|
| EAN: | 9789896611323 |
| Acessibilidade: | Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor |
OPINIÃO DOS LEITORES
Para refletir...
Larinha
Testemunho puro de uma vivência dura, obrigada Gustavo por nos mostrares a realidade vivida num tempo tão difícil como foi a pandemia.
Humanitário
Isabel Cunha
Este foi o 1°livro que comprei referente à pandemia recomendando imenso a sua leitura. É um livro realista, onde são relatados os procedimentos necessários durante o combate a pandemia e tudo o que eles exigiam de todos nós, assim como relata a forma humanitária e de entrega com que tudo foi feito. Parece que já vai longe, mas é importante que esta época não se esqueça e traga ao de cima o melhor de nós: a humanidade
Heróis em tempo de pandemia
Ana Dias
Um relato na 1ª pessoa que deverá ser lido e relembrado para não nos esquecermos de quem lá esteve, sempre, a ajudar quem esteve doente...
Realidade
Joana Pinto
A vivência pessoal de quem lutou de perto contra a pandemia Covid19, e os efeitos que ela causou a nível pessoal e profissional. É um desafio a todos nós que temos aprendido a viver nestes últimos tempos e a testar os nossos limites e capacidades de adaptação, a contribuir para que tudo seja o mais simples possível nas nossas vidas. Isto veio nos fazer ver a vida de outras perspectivas. De leitura fácil e simples compreensão, aquilo que o Gustavo nos tem habituado.
DIÁRIO DE UM MÉDICO NO COMBATE À PANDEMIA
Teresa Maria
Para quem acompanhou as reflexões do Dr. Gustavo Carona desde o início da pandemia em 2020 no Facebook em busca de orientações fidedignas num contexto de desinformação e de exploração despudorada dos receios coletivos pelos meios de comunicação social, a publicação deste livro reflete não só um percurso coletivo claro e sereno com o seu autor, como ainda um balanço do tempo de emergência mundial que ainda não terminou. As dúvidas, mudanças de opinião contextualizadas com a evolução de respostas da ciência, o trabalho intenso e arriscado sobretudo dos profissionais da saúde e neste particular, de um médico intensivista a trabalhar no terreno desde o início da crise pandémica, estão bastamente expostas sem receios e com a desejável humildade científica neste livro. De um espírito assumido pelo autor como sendo sobretudo Humanista, foi bálsamo a cada dia, como é hoje um ponto de reflexão do que é a medicina, a ciência, a investigação e de quão frágeis somos. Lúcido, humano, sereno, corajoso e profundamente reflexivo, este livro é e será sempre uma referência qual bússola para memória futura e reorientação.
Fácil leitura. Um bom livro para quem gosta de ler testemunhos.
AC
A pandemia COVID19 vivida por um médico. Um testemunho pessoal, escrito num estilo muito próprio e emotivo, onde o autor relata as suas lutas as suas lutas profissionais e os desafios pessoais que nos leva a perceber como atravessou as fases mais críticas da pandemia. Mostra-nos uma realidade hospitalar por vezes dura, que acho que não surpreende aqueles que viveram este período pandémico com alguma atenção e sentido de realidade. Vale por nos lembrar que muito para além do desafio global que é a pandemia, há um desafio pessoal vivido por cada um de nós e que se não todos, muitos estamos de facto a dar o nosso melhor e a testar os nossos limites.
Realidade
Vania Correia
Uma visão tão próxima da realidade! Uma leitura fácil, apaixonante....Aquilo a que Gustavo Carona nos tem habituado.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
eBook10%Sair Da EstradaEditorial Caminho10,99€ 10% CARTÃO
-
eBook10%Covid 19. Relato De Um SobreviventeEditorial Caminho8,99€ 10% CARTÃO