10% de desconto

Confidências eBook

de Felipa Garnel
Livro eBook
Editor: Lua de Papel, março de 2019 ‧
10,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Em busca de novas experiências, Felipa Garnel decidiu ser motorista da Uber por uns tempos. Ao volante, quase sempre de óculos escuros, começava os dias às seis da manhã.  Viu um pouco de tudo. Como a senhora que a meio da viagem começa num pranto ao recordar a inimaginável violência de um sequestro. Ou o casal de franceses que levou para dentro do carro a discussão que já vinha de fora com consequências dramáticas. Felipa Garnel ouvia e registava todas as histórias. À noite, ao jantar, partilhava com o marido e com as filhas as peripécias do dia. Sabia sempre onde começavam as viagens, mas nunca como acabavam: algumas terminavam ainda antes de chegar ao destino; outras deixaram-lhe marcas para sempre. Na prosa enérgica da autora, conhecemos a enfermeira que perdeu a mãe, o casal gay que esconde das famílias o seu segredo, a mulher que afoga em álcool o seu desgosto de amor... O livro oferece-nos uma visão única, sem filtros, do que se passa realmente num Uber quando se fecham as portas e começam as Confidências. São essas histórias de vida todas reais que a jornalista agora nos conta. Vamos pois entrar com ela no carro e acompanhá-la até ao fim da corrida a rir, a chorar ou simplesmente incrédulos, porque dentro de um Uber, cabe o mundo.

Confidências

de Felipa Garnel

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892344492
Editor: Lua de Papel
Data de Lançamento: março de 2019
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789892344492
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Um livro diferente, mas muito bom

AMFranco

É um livro com certeza diferente que se baseia em diversas histórias de vida de pessoas que se cruzaram no caminho da autora. É um livro envolvente, que nuns capítulos nos dá vontade de sorrir noutros vontade de chorar. É uma leitura descontraída que recomendo.

SOBRE O AUTOR

Felipa Garnel

Nascida em 1964, Felipa Garnel entrou na televisão pela mão de Nicolau Breyner, na série Os Homens da Segurança. A arte de representar não a seduziu, mas a paixão pelas câmaras e pela comunicação não mais a largou. Foi locutora na RTP, coautora e apresentadora do programa Mundo Vip, na SIC, canal onde apresentou também Confiança Cega. Foi ainda responsável pelos diários de reportagem do rali Paris/Dakar, na mesma estação televisiva. Na TVI integrou o júri de Canta Por Mim e conduziu Face to Face, um programa de entrevistas de vida, na TVI Ficção. Fez parte da equipa fundadora da revista Caras, da qual foi editora e diretora. Dirigiu também a publicação mensal Caras Viagens e a revista Lux. O gosto por viajar e por conversar levaram-na a escrever o livro Confidências – As Minhas Histórias como Motorista da UBER, o primeiro, em tom de reportagem. É casada e mãe de três filhos.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU