10% de desconto

Como se Renovam as Nações eBook

de Jared Diamond
Livro eBook
Editor: Temas e Debates, outubro de 2019 ‧
14,83€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Jared Diamond transformou o nosso entendimento das causas da ascensão e queda das civilizações. Neste livro revela como as nações bem-sucedidas recuperam das crises quando adotam mudanças seletivas.
Adicionando uma dimensão psicológica à profunda análise histórica, geográfica, biológica e antropológica que caracteriza todos os livros de Diamond, a presente obra revela os fatores que influenciam a maneira como tanto as nações como os indivíduos reagem aos grandes desafios. O resultado é um livro de um fôlego gigantesco, mas também o mais pessoal que o autor escreveu até hoje.

Como se Renovam as Nações

de Jared Diamond

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896446185
Editor: Temas e Debates
Data de Lançamento: outubro de 2019
Páginas: 544
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > História > História em Geral
eBooks em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789896446185
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Um título talvez falsamente optimista

Rui Antunes

Como é que as crises pelas quais passaram Finlândia, Japão, Chile, Indonésia, Alemanha e Austrália, nos podem ajudar a compreender novas crises em países como os Estados Unidos da América, Japão (novamente) e ao nível mundial? Com esta obra, Jared Diamond produz uma análise comparativa que devia ser de leitura obrigatória para quem, de alguma forma, tem responsabilidades no curso político e económico de um país ou de uma organização - mas que todos beneficiamos em conhecer, quando nos deparamos com escolhas em eleições e na avaliação que fazemos a governos e políticos (nacionais e de outros países). Aqueles que não aprendem com a história estão condenados a repeti-la - e sem essa história perdem-se também possíveis soluções para novas crises. O futuro é incerto e com muitos sinais preocupantes - talvez este livro seja um bom contributo para podermos, ainda assim, ser optimistas.

Como dar a volta às crises, as individuais e as das nações

António Eliseu

Depois de Armas, Germes e Aço onde Jared Diamond nos revela de forma magistral porque certas civilizações ao longo da história humana se sobrepuseram a outras, nesta obra a intenção do autor é dar-nos pistas sobre como por vezes se podem ultrapassar graves crises individuais da mesma forma que certas nações (com sete exemplos) conseguiram renascer das crises pelas quais igualmente passaram na sua história recente e que aparentemente também se mostravam incontornáveis.

Mais um incrível obra

Antonio Gonçalves

Mais uma ajuda q o autor nos trás, para ajudar a compreender a história da humanidade, e como ela tem tendência a se replicar, ao longo dos tempos. E nós, ou os nossos decisores , continuam a ignorar as lições da história...

A importância da História e do Contexto Geo-Político de cada Nação

André B. D.

A incrível capacidade, tanto do Indivíduo como da Nação, de superar todo e qualquer obstáculo enquanto se deter conhecimento da História (tanto de si mesmo como de terceiros) e existir um renovado sistema de auto-avaliação honesto e realista no sentido de evitar/prevenir ou surpassar uma Crise (Individual ou Nacional). Uma ótima lição de História que nos ajuda a compreender melhor o tipo de relação política que as várias Nações retratadas demonstram na actualidade (países que o Autor foi revisitando e/ou neles residiu, inclusive), e muito mais. Aconselho veementemente este livro :)

Brilhante

Miguel da Costa

Mais um grande livro deste autor. Análise muito concreta e incisiva do mundo actual. Recomendo sem reservas.

SOBRE O AUTOR

Jared Diamond

Jared Diamond, nascido em 1937, um notável polímato, é professor de Geografia na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Recebeu numerosos prémios, entre as quais a National Medal of Science, o Tyler Prize for Environmental Achievement, o Cosmos Prize do Japão, a MacArthur Foundation Fellowship e o Pulitzer para não-ficção, e foi eleito para a National Academy of Sciences dos Estados Unidos. É autor dos bestsellers internacionais O Terceiro Chimpanzé, Armas, Germes e Aço e O Mundo até ontem, todos publicados pela Temas e Debates.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU