10% de desconto

A Vida Secreta Dos Fungos: Como Constroem O Mundo, Mudam O Nosso Presente E Moldam O Futuro eBook

de Merlin Sheldrake
Livro eBook
Editor: Editorial Presença, junho de 2024 ‧
14,99€
13,49€
10% DESCONTO IMEDIATO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Fungos: Descubra porque se tornaram um dos temas mais fascinantes e procurados dos últimos anos e de que forma influenciam as nossas vidas.

Não são pl­antas nem animais. Estão na terra, no ar e nos nossos corpos. Podem ser microscópicos, mas também representam os maiores organismos alguma vez encontrados. Comem pedra, criam solos, assimi­lam agentes contaminadores, nutrem-se de pl­antas, que também podem matar, sobrevivem no espaço e influenciam a composição da atmosfera terrestre.

Descubra o secreto e fascinante mundo dos fungos, as estranhas e maravilhosas formas de vida que levaram milhões de pessoas a repensar o funcionamento da vida. Sim, os fungos deram-nos pão, álcool, medicamentos e mudaram a história da espécie humana. Sim, os fungos são determinantes na área das novas tecnologias, pel­a sua capacidade de digerir plástico, explosivos, pesticidas e petróleo não refinado. Que mais poderão fazer?

Uma coisa é certa: a capacidade que os fungos têm de se ligar em grandes redes de co­laboração subterrâneas, a Wood Wide Web, está já a transformer aquilo que sabemos sobre os ecossistemas. Dizer que são, hoje, a chave para entendermos o nosso p­aneta e as formas como pensamos, sentimos e nos comportamos não será um exagero. Os fungos existem, sobretudo, fora do nosso campo de visão, mas o seu impacto é mais visível do que nunca.

A Vida Secreta Dos Fungos: Como Constroem O Mundo, Mudam O Nosso Presente E Moldam O Futuro

de Merlin Sheldrake

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722374415
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: junho de 2024
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Ciências Exatas e Naturais > Ecologia
EAN: 9789722374415

Uma leitura surpreendente sobre algo que está por toda a parte

Lúcia C.

Nunca pensei que os fungos fossem tão fascinantes! A Vida Secreta dos Fungos mostra como eles estão por todo o lado e têm um impacto enorme no mundo. A escrita é leve e cheia de curiosidades que nos fazem ver a natureza de outra forma. Uma leitura surpreendente e muito interessante!

Fantástico

Victória

Livro fantástico, muito bem escrito, leva-nos a mergulhar no mundo secreto e misterioso dos fungos, e mostra o lado incontornável da sua rede de relacionamentos que liga todos os reinos animal, vegetal e mineral para manter o equilibrio do planeta. Numa visão mais futuristica, mostra-nos as possíveis aplicações das redes construidas pelos fungos, e que podem ir desde a construção de recipientes e estruturas, até à possibilidade da sua utilização para a transmissão de dados em componenntes de informática.

Conectados - a internet viva dos solos

Cândida Siegle

A terra é um ser vivo da qual depende a vida. Para essa vitalidade contribui a sua macro, meso e microfauna...e os fungos, que não pertencendo ao reino animal, nascem, crescem, multiplicam-se, morrem, têm "cérebro", comunicam e são imprescindíveis aos ecossistemas. O livro faz a alfabetização deste micromundo e lê-se como um romance.

Vida entrelaçada

Miguel Marques

Li este livro na versão original (Entangled Life) depois de descobrir que era uma das referências desse outro livro surpreendente A Mente Humana, de Luís M. Aires. Os fungos, que conhecemos como bolores e cogumelos, constituem um reino da vida muito subestimado. Sheldrake revela magistralmente a natureza de uma forma de ser (vivo) de que dependem as plantas e, por “arrasto”, os animais. Dou os parabéns à editora Presença, pela aposta e por juntar uma versão digital, ainda que lamente o título em português.

SOBRE O AUTOR

Merlin Sheldrake

Biólogo formado em Ciência Vegetal e Microbiologia e em História e Filosofia da Ciência, Merlin Sheldrake é também doutorado em Ecologia Tropical, na Universidade de Cambridge, com uma investigação sobre redes subterrâneas de fungos em florestas tropicais, no Panamá. Foi investigador no Smithsonian Tropical Research Institute e é investigador associado da Universidade Vrije de Amesterdão. Trabalha com a Sociedade para a Proteção de Redes Subterrâneas (SPUN) e faz parte do conselho consultivo da Fundação Fungi. A sua investigação abrange a biologia dos fungos, passando também pel­a história da etnobotânica amazónica e a reação entre som e forma em sistemas ressonantes. É fascinado pelas reações que surgem entre os humanos e outros organismos vivos. O seu livro A Vida Secreta dos Fungos está publicado em várias línguas e tornou-se um bestseller internacional.
Saiba mais sobre o autor: merlinsheldrake.com

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU