10% de desconto

A Soma De Tudo eBook

de David Eagleman
Editor: Lua de Papel, março de 2025 ‧
10,99€
9,89€
10% DESCONTO IMEDIATO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
E se após a nossa morte estivéssemos condenados a ficar num limbo indefinidamente, até o nosso nome ser pronunciado pela última vez na Terra? Um pesadelo inimaginável, sobretudo para aqueles cuja história é recordada ad aeternum É apenas uma das hipóteses que o neurocientista David Eagleman nos propõe em A Soma de Tudo Quarenta Ficções sobre a Vida para além da Morte. O autor de Incógnito e de O Cérebro À Descoberta de Quem Somos aventura-se nestas breves ficções para ensaiar respostas mais ou menos lúdicas ao mais inexplicável mistério científico.
Imaginemos, por exemplo, que na verdade Deus é um micróbio, indiferente ao destino dos humanos; ou que, uma vez chegados ao outro lado, somos confrontados com todas as vidas que poderíamos ter experienciado se tivéssemos tomado decisões diferentes; ou ainda: depois de morrermos, reiniciamos a vida ao contrário, até chegarmos ao ventre da mãe.
São apenas quarenta histórias, mas abarcam um universo de possibilidades, cuja leitura tem um efeito estranhamente contraditório. Ao desenhar diferentes versões do nosso futuro imaterial, o neurocientista não convoca tanto a imagem da pós-morte, mas sim do absurdo da nossa existência terrena. Finda a leitura, já não equacionamos de forma tão premente o nosso destino final, mas antes a mais perturbante das questões: Quem somos?
Obra unanimemente aclamada, de um dos mais geniais pensadores contemporâneos das Neurociências, A Soma de Tudo está traduzido em 33 línguas e foi adaptado aos palcos de Londres e Sydney pelos génios musicais Brian Eno e Max Richter.

A Soma De Tudo

de David Eagleman

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892364711
Editor: Lua de Papel
Data de Lançamento: março de 2025
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Romance
eBooks em Português > Literatura > Ficção
EAN: 9789892364711
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

SOBRE O AUTOR

David Eagleman

David Eagleman, nascido a 25 de abril de 1971, é escritor, neurocientista e professor no departamento de Psiquiatria e Ciências Comportamentais da Universidade de Stanford. É cofundador de duas companhias, Braincheck (tecnologias para o tratamento do cérebro) e Neosensory (hardware para neurociências) e dirige o Centro Para a Ciência e Lei, uma organização sem fins lucrativos. Bolseiro da fundação Guggenheim e membro do conselho do World Economic Forum, publicou vários bestsellers do New York Times e as suas obras estão traduzidas em 28 línguas. É coautor e apresentador de uma série da CBS intitulada The Brain with David Eagleman, e do documentário da Netflix O Cérebro Criativo. Saiba mais em https://eagleman.com

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU