10% de desconto

A Mais Breve História do Líbano eBook

de Catarina Maldonado Vasconcelos
Livro eBook
Editor: Ideias de Ler, março de 2025 ‧
11,99€
10,79€
10% DESCONTO IMEDIATO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
A INVASÃO ISRAELITA DE OUTUBRO DE 2024 NÃO É NOVIDADE PARA O POVO DO LÍBANO: O TERRITÓRIO É DISPUTADO DESDE HÁ MILÉNIOS.
Pela região que é hoje conhecida como Líbano passaram fenícios, assírios, persas, gregos, romanos, bizantinos, turcos otomanos, franceses…Estes povos costuraram uma história rica e uma identidade cultural única, que chegou a dar ao país o rótulo de “Suíça do Médio Oriente”, numa promessa que ficou sempre por cumprir.
O final da Segunda Guerra Mundial, primeiro, e a chegada de refugiados sírios e palestinianos, depois, ressuscitaram o sonho de uma nação árabe, mas ali surgiu também o Hezbollah, um Estado dentro do Estado que viria a ser o rastilho de sucessivos conflitos.
Território de montanhas e belezas naturais oníricas, o Líbano é hoje um país dividido por credos e fações como nenhum outro, que o levou a aprender a ser de todos – só ainda não aprendeu a ser de si próprio, nem nunca sentiu o sabor da paz social.

A Mais Breve História do Líbano

de Catarina Maldonado Vasconcelos

Propriedade Descrição
ISBN: 978-989-740-405-4
Editor: Ideias de Ler
Data de Lançamento: março de 2025
Idioma: Português
Páginas: 248
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > História > História em Geral
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Catarina Maldonado Vasconcelos

Nasceu em janeiro de 1993. Em criança, sonhava tornar-se médica, e só mais tarde, após a entrada na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, descobriu a paixão pelo jornalismo – a paixão pela escrita sempre existira. Estudou Ciências da Comunicação na Universidade do Porto e veio a trabalhar na TSF, entre 2019 e 2022, ali testemunhando a mestria dos grandes da telefonia. Em 2020, recebeu o prémio de ciber jornalismo para melhor Narrativa Sonora Digital, com “Terra Prometida”, distinção atribuída pelo público. Trabalha no Expresso desde fevereiro de 2022, quando eclodiu a guerra na Ucrânia. Desde então, tem-se dedicado a escrever sobre este conflito e o do Médio Oriente.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU