A Implosão Da Pt eBook

de Alexandra Machado; Alda Martins

Livro eBook
editor: Lua de Papel
A queda da PT, vendida ao desbarato à Altice em 2015, é um espelho de duas décadas de democracia em Portugal. Uma empresa que chegou a ter cerca de 20 mil trabalhadores, e cujas acções valeram 13,9 euros, é hoje um gigante ferido. O valor bolsista caiu para mínimos históricos e a força de trabalho foi quase reduzida metade. Como é que tudo isso aconteceu? Alda Martins e Alexandra Machado escreveram sobre a PT ao longo de anos. E neste livro reúnem a história possível daquela que foi a jóia da coroa do nosso tecido empresarial. Uma empresa tecnologicamente inovadora, com uma estratégia clara e ambições globais, que não resistiu à crise, à ganância dos accionistas, à ingenuidade gritante de alguns dos seus gestores e à implosão do BES. Entre o início e o fim, desfilam os casos que fizeram as manchetes dos jornais. Lucros fabulosos, dividendos chorudos, a épica entrada na Bolsa de Nova Iorque, a compra da Vivo (que se perderia mais tarde); e depois o reverso da medalha, o enorme rombo no porta-aviões que foi a OPA da Sonae, as golden-share de José Sócrates, o descalabro do Banco Espírito Santo, a perda do braço de ferro com os brasileiros da Oi. É uma história com protagonistas claros: de gestores estrela como Zeinal Bava (que acumularam prémios mas caíram em desgraça) a accionistas fulgurantes como a Ongoing (que hoje lutam pela sobrevivência). E revela uma enorme promiscuidade entre a classe política e a PT, numa imparável dança dos gestores do governo para a administração. Sempre com Ricardo Salgado nos bastidores, sempre com o BES a receber comissões sonantes.

A Implosão Da Pt

de Alexandra Machado; Alda Martins

ISBN: 9789892333748
Editor: Lua de Papel
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato: ePUB i
Classificação temática: eBooks em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9789892333748
e e e e E

Empresa estratégica sem estratégia

Gonçalo Belchior

De campeão nacional a empresa de telemarketing. Uma relação perniciosa entre bancos, governantes e empresas de setores estratégicos pode tornar um projeto com potencial inovador...numa organização "low-cost". A causa da implosão da PT é definitivamente responsabilidade dos seus protagonistas que conhecem o preço tudo...e o valor de nada.

e e e e e

Capital Lesbone

José Carlos Gomes

Retrato fiel de uma capital no mundo negocial,uns labutam outros somam zeros à direita nas contas sejam de esquerda ou de direita.

e e e e E

Interessante

Sandrina

Livro interessante para perceber o mundo dos negócios em Portugal. podia estar um pouco mais simplificado.

e e e e E

Explosão da PT

Jm Serdoura

Retrato fiel das negociatas que se passaram na PT

eBook
Vida Económica
10,40€ 10% CARTÃO
eBook
Temas e Debates
9,99€ 10% CARTÃO