A guardiã de histórias eBook
SINOPSE
Quando começa a trabalhar para a Sra. B – uma mulher astuta de 92 anos –, Janice encontra, finalmente, alguém que quer conhecê-la a sério. Mas Janice não se deixa enganar: coleciona as histórias dos outros, mas não quer revelar a sua. Porque nela se esconde um segredo que não está preparada para partilhar.
Mas a Sra. B é muito perspicaz e sente que a mulher que lhe limpa a casa tem muito que se lhe diga. Afinal, todos temos uma história para contar, certo?
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 978-972-0-67148-6 |
| Editor: | Porto Editora |
| Data de Lançamento: | fevereiro de 2023 |
| Idioma: | Português |
| Páginas: | 372 |
| Tipo de produto: | eBook |
| Formato e Compatibilidade: | |
| Classificação Temática: |
eBooks em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
Colecionadora de Vidas
T. Nunes
O que mais me tocou nesta leitura foi a figura silenciosa e profundamente humana da Janice. Ela é um espelho de todos nós que, por medo ou trauma, nos escondemos por detrás das vidas dos outros. A sua generosidade em guardar as histórias secretas dos seus clientes de limpeza é um acto de amor e solidão agridoce. É impossível não sentir uma empatia profunda pela sua dor e pela muralha que construiu, percebendo que este livro é um lembrete de que a história mais importante que temos de contar e aceitar é a nossa própria história.
Uma história encantadora
Sandra Chaves
Essa foi uma história que me encantou, você se sente comovida com Janice, mas também a admira por sua resiliência, ela é o tipo de pessoa que gostaríamos de sentar e apreciar um café com ela. A guardiã de histórias é uma leitura fácil e encantadora, ao mesmo tempo é instigante, o tipo de leitura que nos faz sentimos abraçados, mas que também nos faz refletir sobre nossa vida e de como gostaríamos que nossa história fosse. Lembrando que somos nós os autores de nossas histórias, que podemos escolher os nossos caminhos e que temos potencial para fazer sempre o nosso final feliz. Com certeza uma leitura que deveria ser lida por todos
Uma leitura leve e deliciosa! Adorei!
As Leituras da Fernanda
Comecei a ler este livro a seguir a um daqueles que nos deixa de ressaca literária. Não estava a conseguir entrar na leitura nem a conseguir concentrar-me, por isso decidi colocá-lo em pausa. Quantos livros por vezes nos escapam assim? E eu sabia que a história da guardiã de histórias era demasiado boa para a deixar fugir, e de facto, ainda bem que a pousei. Agora, duas ou três semanas depois, já refrescada e sem vestígios de ressacas literárias, voltei à carga e pude apreciar devidamente esta leitura. Para além de uma capa lindíssima, este livro encerra umas quantas histórias maravilhosas, algumas delas verdadeiras e narradas com uma pureza refrescante. Adorei cada pedacinho de leitura. Mas a história principal é a da própria guardiã de história, pois como muito bem se menciona no livro: "Todos temos uma história para contar" Janice é uma simples empregada de limpeza, que de simples não tem nada. O seu hobbie mais querido é coleccionar histórias. Não se lembra de como iniciou esta coleção. Apenas sabe que um dia percebeu que as pessoas lhe contavam as suas histórias de livre e espontânea vontade, e essa tornou-se uma das regras da coleção. Provavelmente como muitos de nós, Janice vai-se apercebendo ao longo do tempo, que de forma a avançar com a vida, também ela tem a necessidade de contar a sua história. E aos poucos, por entre as histórias dos outros, ela o vai fazendo. Adorei este livro. No entanto, acho que a narrativa podia ter sido mais bem explorada. Senti-a demasiado superficial. Julgo que a autora pode ser perdoada por isto, já que este é o seu romance de estreia. Mas não duvidem que o recomendo, pois recomendo! É uma leitura leve e deliciosa. Perfeita para intercalar leituras mais pesadas.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
eBook10%O Bosque Dos Quatro VentosCasa das Letras12,99€ 10% CARTÃO
-
eBook10%A Rapariga InvisívelEdições Gailivro13,99€ 10% CARTÃO