10% de desconto

A Deusa Sentada eBook

de Helena Marques
Livro eBook
Editor: Dom Quixote, outubro de 2010 ‧
9,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Romance escrito pela autora portuguesa Helena Marques e publicado em 1994. Depois da morte dos pais, Laura e a prima, Matilde, partem para Malta, à procura das suas raízes familiares. O regresso às origens, implicando um processo de catarse, que passa pela reflexão sobre o contexto geracional e histórico que agiu sobre os seus destinos, com uma incursão amarga sobre o fracasso da utopia da geração de sessenta e sobre um 25 de abril que chegou tarde de mais para as vítimas da revolução adiada, confinará com o reencontro de uma harmonia perdida, propiciada pelo espaço fascinante de Malta. Por isso, "mais do que a divindade pré-histórica de Hagar Quim, é Malta, ela própria, pela soberana resistência a invasões e ocupações, pela sólida, sábia preservação da sua cultura e da sua identidade, que dá o nome ao livro"

A Deusa Sentada

de Helena Marques

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722042079
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: outubro de 2010
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Ficção
EAN: 9789722042079
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

SOBRE O AUTOR

Helena Marques

De famílias madeirenses, Helena Marques (Carcavelos 17 de maio de 1935 - 20 de outubro de 2020) foi jornalista durante trinta e seis anos, iniciou a sua carreira no Diário de Notícias do Funchal e terminou-a no Diário de Notícias de Lisboa, onde foi diretora-adjunta (1968-1992). Entretanto, foi redatora de vários outros diários, nomeadamente A Capital, República e A Luta.
Publicou o seu primeiro livro, O Último Cais, em 1992. Muito aclamado, recebeu o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, o Prémio Revista Ler/Círculo de Leitores, o Prémio Máxima de Revelação, o Prémio Procópio de Literatura e o Prémio Bordallo de Literatura da Casa da Imprensa.
Seguiram-se os romances A Deusa Sentada (1994), Terceiras Pessoas (1998) e Os Íbis Vermelhos da Guiana (2002), e o livro de contos Ilhas Contadas (2007). A sua obra encontra-se traduzida em alemão, italiano, castelhano, grego, romeno e búlgaro. O Bazar Alemão (2010) foi o seu último livro.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR