Teresa Mira de Azevedo

Maria Teresa Mira de Azevedo é geóloga de profissão na área da Sedimentologia, tendo exercido durante 37 anos atividades de investigação e docência no Departamento de Geologia da FCUL. Ao longo de toda a sua carreira científica desenvolveu pesquisas relacionadas com a reconstituição paleogeográfica, paleoclimática e paleoambiental de várias regiões de Portugal e Espanha, reconstituindo paisagens de dezenas de milhões de anos através de trabalhos de campo e de laboratório, tendo-se dedicado, em especial, ao estudo do pré-Tejo (3Ma) e Tejo actual (desde 10.000 anos à atualidade). Usando metodologia semelhante e com o mesmo grau de subjetividade e de incerteza que se coloca nestas reconstituições optou, nesta abordagem à biografia de Descartes, por apresentar os factos conhecidos e todas as informações que podem levar à conclusão de que a ligação entre o filósofo e a Irmandade da Rosacruz, existiu, de facto, e de que a sua obra foi, em grande parte, inspirada pelos Manifestos Rosacruz do século XVII, bem como pela literatura hermética e Rosacruz da época.

Desde muito cedo interessou-se por tentar perceber qual a razão da existência para além do simples nascer, viver, morrer, sem outra utilidade que não seja passar pelo mundo mesmo que deixando alguma marca. Dedicou-se à pesquisa de Filosofia Hermética, Sufismo e Rosacruz, tendo realizado numerosas apresentações em bibliotecas, livrarias e centros culturais, com títulos como Sufismo e Ocidente, A Gnose Islâmica, Mulheres de Luz, Os Poetas do Amor - a Sabedoria viva da literatura libanesa - Khalil Gibran e Mikhail Naymi, entre outros.

bibliografia

A Vida Misteriosa de René Descartes

A Vida Misteriosa de René Descartes

Chiado Books
12-2015
0,00€
X
recomendar
Teresa Mira de Azevedo
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.