Rudolfo Paraíso Valente

Rudolfo Paraíso Valente já nasceu emigrado, mas na Europa, e regressa a Portugal ainda a tempo de concluir a infância e passar por uma feliz adolescência, respirando a plenos pulmões a maresia que invade os areais da sua amada Santa Cruz.
Desde cedo apaixonado pelo mar, mas também pela construção e desenho, face aos fracos recursos económicos familiares abraçou interesseiramente uma década de carreira militar para subsidiar um curso de engenharia tirado a ferros e à noite, sucedido por carreira de sucesso em direção de projetos de cada vez maior dificuldade e volumetria.
Dando asas a um inapto espírito de aventura, inicia uma carreira técnica nos Açores afastado de tudo e todos e, embora tendo até aí trocado livros pelas revistas de surf, passa a interessar-se pela escrita com o surgir de blogs e fóruns onde participa ativamente em contexto ciberespaço, com maior incidência nos meses que passa desempregado, cada vez mais frequentes com o afundar da indústria da construção nacional.
Viajar tem sido uma constante ao longo da sua vida, tendo, ao abeirar-se dos 40 anos de idade, a busca de ondas sido trocada pela de melhores condições para si e os seus. Pai de três por vocação e marido de apenas uma, valoriza o tempo passado junto destes e dos amigos, das patuscadas e inerentes conversas algo incisivas quanto ao estado da sua Nação.
Apartidário convicto, resolveu abandonar o país que ama por estar farto da situação política e de marasmo que o afetou em demasia. África nunca esteve nos seus horizontes, mas regressar é, até ver, uma miragem, no entanto a esperança de que melhores dias virão é permanentemente partilhada com todos os compatriotas que ficaram ou se lhe vão juntando junto ao Equador.

bibliografia

Vem só

Vem só

Chiado Books
08-2014
0,00€
X
recomendar
Rudolfo Paraíso Valente
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.