Wook

Richard Preston

Richard Preston

Richard Preston, jornalista do New Yorker é autor de vários livros sobre temas como o bioterrorismo e doenças infeciosas. Quer escreva obras de ficção ou não ficção, parte sempre de uma recolha exaustiva de dados e da realização de entrevistas com especialistas na área. Em 1992 publicou na New Yorker o artigo Crisis in the Hot Zone (Crise na Zona Crítica) que viria a dar origem a este livro, publicado em 1994 e que se tornou num imediato bestseller. A obra serviu de inspiração ao filme Outbreak – Fora de Controlo (com Dustin Hoffman no principal papel) e vai ser adaptada por Ridley Scott para uma minissérie televisiva.
É autor também do thriller The Cobra Event (1998), sobre uma ameaça bioterrorista (obra essa que levou o presidente Bill Clinton a investigar as ameaças desse género à segurança dos Estados Unidos) e The Demon in the Freezer (2002) sobre a erradicação do vírus da varíola.

bibliografia

Zona Crítica

Zona Crítica

Lua de Papel
03-2015
0,00€

Quem comprou este autor também comprou

Next

Next

10%
Dom Quixote
4,90€ 10% CARTÃO
X
recomendar
Richard Preston
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.