Renato Filipe Cardoso

Renato Filipe Cardoso, Aveiro, 1971. Autor de diversas publicações em jornais, revistas literárias e antologias poéticas; um prémio e três menções honrosas em concursos literários de Poesia; venceu a primeira edição do Prémio de Conto Fantástico Branquinho da Fonseca, de Cascais (1996); publicou um conto para crianças; e vários livros de poesia (vide bibliografia).

Finalista do Prémio Correntes d'Escrita 2015 (Poesia); participou ora como dizedor ora como convidado em várias sessões das Quintas de Leitura (C. M. Porto); integra o colectivo "Stand-up Poetry", com Isaque Ferreira e Rui Spranger; tem participado como poeta convidado, conferencista e/ou dizedor em diversos eventos e festivais literários; participou na rubrica "Um Poema por Semana", do "Câmara Clara" da RTP2; e colabora amiúde nas noites de Poesia do Pinguim Café.

Foi jornalista e publicitário, sendo actualmente locutor comercial e apresentador de televisão, poeta, dizedor e editor. Em 2007 fundou a Texto Sentido, microeditora, e a Voz-off®, agência de locução e voz.
partilhar

bibliografia

ordenação

Quem comprou este autor também comprou

X
recomendar
Renato Filipe Cardoso
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.