Wook

Paulo de Miranda

António Augusto dos Santos Paulo nasceu em 20 Janeiro 1958, na cidade de Bulawayo, na antiga Rodésia do Sul (hoje Zimbabwe). Viveu os primeiros anos divididos pela cidade (Bulawayo), por várias povoações mais pequenas e pela savana. Também viveu na Bechuanalândia (hoje Botswana) que, ao contrário da Rodésia, era governada pelos autóctones, embora com estatuto de protectorado.
Aos 7 anos vem a Portugal e sente um enorme contraste entre as sociedades, tradições, usos e costumes, factos que influenciaram definitivamente a sua personalidade. Todas estas vivências enriqueceram a sua vida embora (compreensivelmente) lhe provocassem conflitos, dúvidas e dificuldades de adaptação. Mas sobreviveu e fez-se homem na simpática vila de Miranda do Corvo, de onde era originária a família paterna.
Completou a escola primária (iniciada em África) em Miranda do Corvo, fez o ciclo preparatório da Escola Carlos Reis, na Lousã, e o Liceu em Coimbra. Entrou para a Faculdade de Medicina de Coimbra em 1978 e licenciou-se em 1984. Posteriormente, especializou-se em Ginecologia e Obstetrícia, domínio da sua profissão. É casado e tem dois filhos.
Vive e exerce na cidade de Viseu, mas continua a ser de "alma e coração" africano e mirandense. A escolha do pseudónimo de Paulo de Miranda tem por base um sentimento de gratidão pela terra que o viu crescer.

bibliografia

Um rapaz na Arabândia

Um rapaz na Arabândia

Mar da Palavra
04-2008
0,00€
X
recomendar
Paulo de Miranda
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.