Oswald Wirth

Oswald Wirth nasceu na Suíça, em Brienz, a 5 de agosto de 1860 e passou ao Oriente Eterno no dia 11 de março de 1943.
Desde muito cedo travou contacto com Stanislas de Guaita, de quem foi secretário e discípulo, o que marcou profundamente toda a sua vida e obra esotérica.
Dedicou-se ao estudo do esoterismo e do simbolismo, tendo criado um Tarot com base no baralho de Marselha e escrito numerosas obras sobre temáticas espiritualistas e iniciáticas.
Foi um dos principais impulsionadores do renascimento da tradição iniciática no seio da Ordem Maçónica em França.
É considerado um dos mais importantes estudiosos do simbolismo esotérico. Um dos maiores legados que nos deixou é a sua obra literária sobre a Maçonaria, que continua extremamente atual nos dias de hoje.
partilhar

bibliografia

idioma
ordenação

Quem comprou este autor também comprou

X
recomendar
Oswald Wirth
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.