Wook

Moncho Rodríguez

Moncho Rodríguez

É de nacionalidade galega, mas vive em Portugal há mais de trinta anos. Reconhecido como um dos mais ativos encenadores do teatro ibérico, conta com mais de 45 anos de carreira profissional desenvolvida entre Espanha, Portugal e o Brasil. É encenador e diretor de atores, dramaturgo, cenógrafo, figurinista, aderecista, músico e formador de atores. É um pesquisador de novas linguagens cénicas que fazem pontes entre o teatro memorial da poética do invisível e as linguagens das tradições do teatro popular de raízes ibéricas. Dedica-se ao desenvolvimento de projetos que promovem intercâmbios culturais do teatro brasileiro, espanhol, francês e italiano, entre outros. Em Portugal foi diretor artístico do Teatro Universitário do Porto (1978-1981); do Teatro Experimental do Porto (1981-1983) e fundador da companhia Os Comediantes (1983). Idealizou a criação do Teatro Oficina de Guimarães, do qual foi o primeiro diretor artístico (1994-2000); Criou no Brasil o PIANE (Projeto de integração de atores do Nordeste (2000 – 2004); Foi o criador do Centro de Criatividade Póvoa de Lanhoso (2006-2012) e o idealizador, coordenador e diretor artístico da plataforma Fafe Cidade das Artes (2013). Ao longo da sua carreira coordenou grandes projetos de intercâmbio teatral entre o Brasil, Portugal e Espanha, entre os quais se destacam Cumplicidades (1992); O Universo do Cordel (1993); O Reino Desejado (1998); A Ópera do Milho (1996) e Encontro Pedagógico do Teatro para a Infância e Juventude (2013/2017), bem como a Feira de Teatro de Bonecos e Formas Animadas em Portugal (2015/2017). Realiza diversas residências artísticas temporárias beneficiando jovens atores portugueses, brasileiros e espanhóis com os quais cria espetáculos que recebem prémios em diversos festivais internacionais. Com o Grupo de Comunicação Novembro (Avelina Ferraz) inicia uma parceria para a criação de celebrações artísticas com as comunidades. Em 2017, com a Editorial Novembro, lança o seu primeiro livro Beatriz e o Peixe Palhaço, edição bilingue português/espanhol, que foi interpretado pela atriz Elsa Pinho e apresentado em Portugal e no Brasil (2019/2020). Mantém os seus espetáculos, montados por diferentes companhias, em circulação permanente em Portugal, no Brasil e na Inglaterra.

bibliografia

O Dia em que a Morte Nasceu

O Dia em que a Morte Nasceu

Editorial Novembro
10-2022
0,00€

Quem comprou este autor também comprou

Todos no Sofá

Todos no Sofá

10%
Livros Horizonte
11,20€ 10% CARTÃO
X
recomendar
Moncho Rodríguez
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.