Wook

Maria de Fátima Teixeira

Maria de Fátima Teixeira nasceu a 16 de outubro de 1971 em Cabeceiras de Basto. Em 1985 vem para Vila Nova de Gaia, tendo então reiniciado os seus estudos como trabalhadora estudante. Em 1998 concluiu a licenciatura em Ciências Históricas -ramo Património na Universidade Portucalense Infante D. Henrique apresentando como seminário de fim de curso um estudo sobre A Casa Barbot que lhe valeu a classificação de 15 valores. Foi empregada auxiliar na creche do Hospital Geral de Santo António, Porto, professora do segundo ciclo e Atividades de Enriquecimento Curricular em diversas escolas e, mais recentemente, técnica superior de História na associação cultural ASCR – Confraria Queirosiana. Participou ainda nos seguintes projetos nas áreas de Arqueologia e de Património: Caraterização do Património do Centro Histórico de Vila Nova de Gaia (2000); Escavações arqueológicas e Museu de Sítio de Ervamoira, Vila Nova de Foz Côa (1996-2004); S. Salvador do Mundo, S. João da Pesqueira (2005-2007); Castelo de Crestuma (2010-2015); Rua Rei Ramiro, Vila Nova de Gaia (2013). Atualmente faz parte da equipa permanente de apoio à coordenação geral e do grupo de investigadores que participam no projeto «Património Cultural de Gaia» (PACUG), trabalho desenvolvido por aquele Gabinete sob patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Tendo publicado diversos trabalhos no âmbito da História Contemporânea, em 2015 inscreveu-se na Faculdade de Letras da Universidade do Porto onde em 2017 defendeu a dissertação intitulada Companhia de Fiação de Crestuma. Do fio ao pavio, obtendo a classificação de 19 valores.

bibliografia

Companhia de Fiação de Crestuma, do Fio ao Pavio

Companhia de Fiação de Crestuma, do Fio ao Pavio

Edições Afrontamento
01-2018
0,00€
X
recomendar
Maria de Fátima Teixeira
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.