Wook

Manuel da Várzea

Manuel da Várzea, pseudónimo de Rui Manuel Alonso Melancia, é natural de Cascais.
Médico licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra em 1970, exerceu sempre a sua atividade profissional centrada nos H.C.L. (Hospitais Civis de Lisboa), excepto durante os dois anos que esteve a cumprir serviço militar obrigatório como médico na Guiné (Bissau). Foi igualmente médico nos ex-SMS (Serviços Médico-Sociais) e na Casa de Saúde da Idanha (Belas), pertencente às Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus.
Colaborou ainda durante algum tempo com o Serviço de Urgência do Hospital de Vila Franca de Xira. Encontra-se aposentado desde 2004 com a categoria de Chefe de Serviço Graduado na área de Ortopedia e Traumatologia. Por essa altura iniciou a sua atividade literária no campo da poesia, tendo adotado para o efeito o pseudónimo de Manuel da Várzea.
Membro de várias sociedades relacionadas com a sua área profissional, é ainda sócio do ACMP (Auto Clube Médico Português) e da SOPEAM (Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos), tendo sido, a partir de 2012 e durante alguns anos, coordenador do Núcleo de Poesia do ACMP.
É ainda colaborador da Organização Mundial de Escritores (OME).

bibliografia

Pelos Caminhos da Poesia

Pelos Caminhos da Poesia

Primeiro Capitulo
09-2022
0,00€
Do Pensamento ao Poema

Do Pensamento ao Poema

Chiado Books
01-2019
0,00€
X
recomendar
Manuel da Várzea
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.