Luís Maia
Nasceu a 15 de outubro de 1976, na Póvoa de Varzim. Licenciou-se em Comunicação Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, em Lisboa.
Em 1999, trocou um emprego em part-time, num call center, por um estágio remunerado somente com senhas de refeição, na redação da TVI. Iniciou aí uma carreira de repórter, que o levou a produtoras como a Duvideo, Teresa Guilherme Produções e Comunicassom, para além do jornal 24 Horas e de estações como a TVI e a SIC. Entre 2008 e 2009, viveu em Angola, onde coordenou o entretenimento do primeiro canal privado daquele país, a TV Zimbo.
Atualmente, trabalha para a FremantleMedia, fazendo reportagens em direto no segmento de atualidade criminal do programa Queridas Manhãs, na SIC. É também marido, pai e, segundo consta, bom chefe de família.