Lina Céu

Lina Céu Brito Canhão Martins de Carvalho viveu a infância e a juventude em Algés e reside em Coimbra. Licenciada em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, fez carreira como professora do ensino secundário no Porto e em Coimbra. Frequentou cursos em universidades do Reino Unido e da Alemanha, como bolseira do Instituto Alemão da Fundação Calouste Gulbenkian, onde trabalhou como revisora de traduções. Publicou poemas na Antologia Revelações, dirigida pelo crítico literário João Gaspar Simões. Obteve prémios literários e publicou sonetos em vários periódicos.
É membro da Associação Portuguesa de Poetas (APP) e da Sociedade de Língua Portuguesa (SLP). Depois das obras Terra rasgada (poesia, em 2008), Histórias de Cá e de Lá (contos, em 2010) e A raiz e o fruto – Sessenta sonetos em dois andamentos com pausa (poesia, em 2012), As árvores nuas é o quarto livro da autora publicado sob a chancela da editora Mar da Palavra.
partilhar

bibliografia

X
recomendar
Lina Céu
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.