Wook

José Maria Alvarez

José Maria Alvarez

José Maria Alvarez nasceu em Cartagena, Espanha, em 1942. Licenciado em Filosofia e Letras, dedicou-se sempre a escrever. Não é em vão que o volume da sua poesia completa, Museo de Cera, tem na sua edição de 1990, corrigida, e ampliada, 662 páginas. Os seus poemas, soltos ou em livro, foram publicados em lugares tão díspares como a China, a Nicarágua ou a Suécia. Em 1976 obteve a cátedra de criação literária da Fundação March. É tradutor de Hölderlin, de sonetos de Shakspeare e, sobretudo, da obra completa do poeta grego Kavafiz.
Em 1985 presidiu à homenagem internacional a Ezra Pound em Veneza. Em 1990 publicou na mesma colecção - La Sonrisa Vertical - La Caza del Zorro.

bibliografia

A Escrava Instruída

A Escrava Instruída

Editorial Teorema
08-2005
0,00€
X
recomendar
José Maria Alvarez
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.