Wook

José Fernando Monteiro

José Fernando Monteiro licenciou-se em Geologia (curso de 79/84) na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Teve um percurso profissional muito intenso onde conciliou uma prestigiada atividade docente em várias universidades portuguesas com uma contínua atividade científica ligada à Astrogeologia, abarcando as vertentes da investigação fundamental e aplicada e da divulgação.
Possuidor de uma rara capacidade de comunicação oral e escrita, é considerado o geólogo português que mais artigos de divulgação científica escreveu! Para cima de mil artigos nos principais jornais e revistas nacionais! Terminava a redação da dissertação de doutoramento, sobre um dos seus temas de eleição, o "O Registo de Impactos Cósmicos na História da Terra: O Caso da Fronteira Cenomaniano-Turoniano e a Montanha Submarina de Tore", que iria submeter à Universidade de Lisboa onde era assistente no Departamento de Geologia da Faculdade de Ciências, quando a sua inesperada partida, em Fevereiro de 2005, nos deixou, a todos, mais pobres!

bibliografia

Histórias do Universo

Histórias do Universo

Editora da Universidade do Porto
06-2006
0,00€
Ciclo de Colóquios - Do Big Bang à Vida

Ciclo de Colóquios - Do Big Bang à Vida

Fundação Ciência e Desenvolvimento
12-2005
0,00€
X
recomendar
José Fernando Monteiro
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.