Wook

José António Barata

José António Barata

José António Barata, Nasceu a 29 de fevereiro de 1940, no Fundão. Estudou Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, tendo sido um aguerrido lutador anti-fascista.
Tornou-se Médico Psiquiatra em 1972. Entre as inúmeras funções que exerceu salienta-se a de Chefe de Serviço de Psiquiatria no Hospital de Santa Maria, a de Responsável do Núcleo de Investigação e Sensibilização Multidisciplinar em Psicossomática numa Perspetiva Terapêutica de Orientação Dinâmica, a de Responsável da Psiquiatria de Ligação no H.S.M. e a de Auxiliar Clínico de Neurologia. Foi Assistente em Psicologia Médica e Investigador em Neurociências e Teoria Matemática dos Sistemas no Laboratório de Psicofisiologia da Faculdade de Medicina de Lisboa.
Fez psicanálise com João dos Santos, interrompida pela morte do analista. Mais tarde fez uma segunda análise com António Coimbra de Matos. Fez formação em Psicanálise na Sociedade Portuguesa de Psicanálise. Foi Psicoterapeuta e Psicanalista ("eterno candidato", como dizia). Fundou a Sociedade Portuguesa de Psicossomática em 1993 à qual presidiu durante os últimos 9 anos da sua vida.

bibliografia

Viver o Que Falta

Viver o Que Falta

Climepsi Editores
03-2019
0,00€

Quem comprou este autor também comprou

Freud para Além de Freud

Freud para Além de Freud

10%
Climepsi Editores
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
X
recomendar
José António Barata
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.